Série B

'Começo de uma nova era'; Vasco da Gama inicia integração da SAF 777 Partners; saiba mais

Clube dissolveu o comitê de futebol

Por Jorge Dias

Clube dissolveu o comitê de futebol

O Vasco da Gama informou no início desta tarde de quarta-feira (20) a dissolução de seu Comitê de Futebol, responsável por tomar as deciões cruciais do setor no clube, diante da aproximação do acordo com a 777 Partners pela compra de 70% do clube. A dissolução não exclui seus integrantes, como Carlos Brazil que seguirá dentro do clube e ajudará no processo de transição.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Confira quem foi que roubou até o número de Luan do Corinthians

A empresa e o clube se aproximam da aprovação final do acordo e foi implementada um plano de transição entre os atuais comandantes do futebol cruzmaltino e os indicados da 777 Partners. O processo ocorre em meio a sobra de uma liminar que visava embargar a compra da SAF enquanto a diretoria do Vasco não revelasse a proposta final.

De toda a junta diretoria do clube apenas Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuarão com seus cargos, Carlos Brazil. Claudio Cardoso e Flávio Lopes serão substituído conforme o processo de transição for sendo concluído, entretanto, o trio ainda integra o Conselho Deliberativo do clube.

Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City, foram os executivos da empresa escalados para acompanharem a implementação do plano de transição no clube.

Vasco terá presença no novo Conselho Deliberativo 

Diferente do que ocorreu com o Cruzeiro e o Botafogo, o Conselho Deliberativo do Vasco da Gama será constituído por 7 cadeiras, na qual duas delas serão ocupadas por representantes eleitos pelos soócios do clube e os demais por indicados da 777 Partners. O novo Conselho Fiscal seguirá os mesmos moldes, mas com 2 indicados dos norte-americanos e apenas um do clube.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo pode não aceitar resultado de sorteio da Copa do Brasil; entenda

Tópicos


Mais notícias