Série B

Explicado o motivo do sumiço de Léo Matos no Vasco; saiba mais informações

Lateral explicou porque esteve fora dos jogos do cruzmaltino

Por Jorge Dias

Lateral explicou porque esteve fora dos jogos do cruzmaltino
Lateral explicou porque esteve fora dos jogos do cruzmaltino
Síguenos enSíguenos en Google News

Titular absoluto na temporada de 2021 e no Campeonato Carioca de 2022 no Vasco, o lateral Léo Matos acabou sumindo após uma contusão que o afastou e se mostrou mais grave do que realmente era. Matos reapereceu no banco do Vasco após quatro meses sem jogar, o atleta esteve a disposição do treinador Mauricinho no duelo contra o Sport.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Algoz do Boca Juniors'; Quem é Benedetto, o atacante que salvou o Corinthians

“No jogo contra o Flamengo, tomei um chute na coxa que pegou em cima do nervo ciático. Naquele momento paralisou minha perna, tanto é que depois tentei ficar no campo imaginando dor ia passar, mas tinha perdido um pouco da agilidade. Um pouco não, muito. Vi que era momento de sair, poderia tomar um gol por falha minha, condição física”, afirmou o jogador que precisou ser substituído no jogo.

Léo afirmou que perdeu grande parte do movimento da perna após o choque e que o susto durou 10 dias, “Não perdi 100% do movimento, mas sentia muita dor para correr, perdi 60% dos movimentos, não conseguia acelerar. Depois do jogo passei uns 10 dias no DM. Felizmente não tive lesão, foi um chute em cima do nervo, comprimiu, perdi bastante do movimento”.

Léo Matos ficou no banco nos jogos contra o Vila Nova, Brusque e Operário, mas apenas voltou a atuar no 0x0 contra o Sport no Maracanã. E se sentiu contrariado após pedir para permanecer no clube e acabar se tornando a terceira opção para a posição.

Foi por opção de Zé Ricardo

Segundo o lateral, ele estava apto a voltar a campo mas que Zé Ricardo não via assim, “Foi uma questão de escolha do Zé Ricardo. Quando iniciou o ano, fiz questão permanecer no Vasco pela minha vontade de recolocar Vasco na primeira divisão. Chegou o Weverton, sabia seria natural uma disputa entre nós. Comecei com Covid e já comecei atrás”, afirmou Léo Matos.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Como Vitor Pereira quebrou o Boca Juniors na La Bombonera; entenda


Mais notícias