Tecnicos

Como o Flamengo tenta convencer Marcelo Gallardo a assumir risco com esse simples salário

Renato Portaluppi deve ter futuro resolvido nos próximos dias e Flamengo fará de tudo para trazer Marcelo Gallardo

Por Romario Paz

Renato Portaluppi deve ter futuro resolvido nos próximos dias e Flamengo fará de tudo para trazer Marcelo Gallardo

Agora será difícil do Flamengo esconder a quase iminente demissão de Renato Portaluppi pelo clima ruim instaurado com o treinador desde outubro e que teria intensificado após a perda da Copa Libertadores, assim como provável vice-campeonato brasileiro. O próximo alvo já foi definido, e a situação favorece a vinda de Marcelo Gallardo ao Mengão em 2022.

Era Gallardo no River Plate chegou ao fim com último título

Segundo o jornalista argentino Germán Garcia Grova, da “TyC Sports”, Marcelo Gallardo é o grande alvo do Flamengo para a próxima temporada e não deve renovar com o River Plate após conquistar o último título que precisava no comando dos Millonarios, o Campeonato Argentino levantado em novembro. Assim, a era Gallardo que começou em junho de 2014 deve acabar após sete anos de uma das melhores fases do River Plate em sua história.

A concorrência do Flamengo será grande, afinal nada mais, nada menos, do que a seleção uruguaia deseja Marcelo Gallardo para levar o país à Copa do Mundo de 2022 no Catar nas últimas quatro rodadas das eliminatórias após a saída de Óscar Tabárez. Seu salário também seria um entrave, afinal, segundo o site “Futebol Latino”, o técnico de 45 anos pede R$ 2,5 milhões por mês.

Flamengo em campo após perda da Libertadores

O Flamengo não conseguiu o título da Copa Libertadores da América 2021 ao ser derrotado pelo Palmeiras no último sábado (27), e já retoma suas atenções no Campeonato Brasileiro 2021. Nessa terça-feira (30), o Mengão encara o Ceará, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição para continuar com a esperança do tricampeonato nacional.

Tópicos


Mais notícias