Tecnicos

Fim da linha? O que a diretoria do Flamengo acha sobre a permanência de Renato Gaúcho mesmo com insatisfação da torcida

Situação do técnico com a torcida está insustentável

Por Wesley Alencar

Situação do técnico com a torcida está insustentável

A derrota acachapante do Flamengo na noite da última quarta-feira (27) para o Athletico-PR, por 3x0, e a consequente eliminação da Copa do Brasil ainda segue tendo forte repercussão na Gávea. Após os protestos da torcida ao longo da partida pedindo a volta de Jorge Jesus, o técnico Renato Gaúcho entregou o cargo para a diretoria do clube rubro-negro.

Segundo o portal ge, a diretoria do Flamengo não aceitou, sob a figura do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que convenceu Renato a permanecer no cargo, assim como o diretor de futebol, Bruno Spindel. Ainda segundo a publicação, os diretores reforçaram a confiança no trabalho de Renato Gaúcho ao longo de uma conversa no vestiário após a desclassificação.

Há, no entanto, questionamentos sobre o técnico, principalmente no modo como ele tem feitos os treinamentos, onde muitos trabalhos são coletivos, com pouco detalhamentos táticos, o que rendeu muitas críticas ao Flamengo na partida de ontem (27), quando muitos apontaram que o clube foi engolido taticamente pelo Athletico-PR.

Além dessas questões, o Flamengo chegou à sua quarta partida consecutiva sem vitória e, assim como no clássico contra o Fluminense, na semana passada, Renato Gaúcho foi hostilizado nas arquibancadas do Maracanã. Após o jogo, o treinador assumiu a culpa da eliminação.

Pressão sem fim

A situação de Renato Gaúcho pode piorar ou ser amenizada dependendo do próximo jogo do Flamengo, pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, no próximo sábado (30), às 19h, também no estádio do Maracanã. Atualmente, 13 pontos distanciam as duas equipes e a partida é considerada importantíssima para a disputa do título de uma forma geral, mais uma pressão para o treinador nos próximos dias.

Lembrando ainda que, em 27 de novembro, o Flamengo decide a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai. O clube carioca busca o tricampeonato da competição.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras x Flamengo: a nova preocupação da Conmebol para a final da Copa Libertadores em Montevidéu que pode vetar a presença de público

Os milhões que podem fazer Yuri Alberto abandonar o protagonismo no Brasileirão para ir jogar em time B da Europa

Tópicos


Mais notícias