Tecnicos

Hernán Crespo aponta quem é o grande responsável pela eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e já traça qual o caminho do São Paulo para o restante da temporada

Tricolor caiu para o Fortaleza na Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Tricolor caiu para o Fortaleza na Copa do Brasil

A diretoria do São Paulo já havia dito que, independente do que acontecesse na partida de ontem (15) pela Copa do Brasil, Hernán Crespo permaneceria como técnico do São Paulo. Pois bem, o Tricolor acabou sendo eliminado pelo clube cearense em uma dolorosa derrota por 3x1 e o treinador não deixou de apontar quem foi o principal culpado pela eliminação.

"A responsabilidade é toda minha. Difícil falar, a dor é enorme. Não jogamos bem apesar do grande esforço dos atletas. Não jogamos bem. Ficar fora da Copa do Brasil e da Libertadores é muito duro, porque queremos competir ao máximo", falou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

O treinador falou também sober o que faltou na equipe na eliminatória contra o Fortaleza. "Faltou maturidade para  agente fechar a situação no Morumbi. São coisas que a gente sabe e quer melhorar. Eu sei que é muito difícil a situação hoje, mas acredito que, ao final do ano, será um ano positivo, onde vamos lutar, Mas teremos que passar por isso juntos", avaliou Crespo.

O treinador são-paulino já buscou também projetar qual será o caminho a ser seguido no Brasileirão. "Acredito nesse elenco. Vamos fazer todos juntos, fechados. Com os mesmos atletas. Há três, quatro meses atrás, conquistaram um Paulistão incrível. Acredito que esse elenco tem força para construir um futuro melhor. Acreditar até o final", iniciou o treinador.

"Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio. Todas as energias para conseguir uma vaga na Libertadores, com as mesmas pessoas, os mesmos jogadores", disse. A projeção de Crespo ainda foi endoçada por Carlos Belmonte, que conscedeu entrevista coletiva logo após no treinador e disse que espera um 2022, melhor que 2021.

Caminho à Libertadores<span></span>

Atualmente, o São Paulo é o 16ª colocado do Brasileirão 2021, com 22 pontos, apenas um acima do América-MG, 17ª, com 21. Ao mesmo tempo, o Tricolor está há 7 pontos do Corinthians, primeiro colocado dentre as equipes que hoje estariam qualificadas para a Copa Libertadores. A primeira tentativa de colocar o Tricolor nos rumos da Copa Libertadores será no próximo domingo (19), quando recebe o Atlético-GO, no Morumbi, às 16h.

Tópicos


Mais notícias