Tecnicos

Nem Diniz, nem Mano. Ronaldo negocia com uruguaio para treinar o Cruzeiro

Por Tomas Porto

image-9801f67a-9600-11ee-a5fd-56268b9071f4
image-9801f67a-9600-11ee-a5fd-56268b9071f4
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, é o preferido da diretoria do Cruzeiro para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Ex-técnico do Pachuca-MEX, Pezzolano é velho conhecido do diretor Paulo André e se encaixa no perfil buscado pela gestão de Ronaldo Fenômeno.

As conversas estão em andamento, e fontes disseram à reportagem que Pezzolano gostou do projeto apresentado pelo Cruzeiro. Um acerto, porém, pode não ser tão simples, já que o treinador também recebeu sondagens de outras equipes da América do Sul e pretende analisá-las.

Pezzolano vê com bons olhos a possibilidade de trabalhar no Brasil como técnico pela primeira vez. Ex-jogador, o uruguaio vestiu a camisa do Athletico-PR em 2006, quando dividiu vestiário com Paulo André.  Em 2019, o dirigente tentou levá-lo para o próprio Furacão, mas o técnico acabou acertando com o Pachuca, Agora, é novamente ele quem conduz as tratativas para tentar trazer o técnico para Minas Gerais.

Técnico se encaixa na realidade do clube

A visão no Cruzeiro é de que o uruguaio se encaixa perfeitamente no perfil buscado pela atual diretoria, que desligou Vanderlei Luxemburgo no início da semana alegando questões financeiras. O uruguaio aceitaria receber o salário proposto pela nova gestão, que pretende diminuir drasticamente a folha salarial

Tópicos


Mais notícias