Tecnicos

O desprezo de Cuca pelo Fortaleza que faz o técnico do Atlético-MG já pensar na final contra o Flamengo

Galo atropelou o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Galo atropelou o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

O Atlético-MG goleou sem dó, nem piedade o Fortaleza na noite da última quarta-feira (20), pela semifinal da Copa do Brasil, no estádio do Mineirão, com sonosros 4x0 e colocou um pé na grande decisão da competição mais democrática do país. Porém, o resultado expressivo não era esperado pelo técnico Cuca, que durante a coletiva de imprensa falou que o resultado foi fora do comum, já que as duas equipes atrvessa um período muito bom na temporada.

"Um jogo de muita qualidade técnica, difícil, que de repente o próprio placar não disse o que foi a partida, porque o adversário é muito qualificado, e nós estivemos em uma noite muito inspirada", avaliou o treinador do Galo.

Cuca apontou que outros fatores poderiam ter complicado o clube na disputa da partida. "Aqui em Belo Horizonte está chovendo faz três dias direto, então nós abrimos mão mão de treinar. O melhor treino que a gente teve foi o reposou e a conversa com o sjogadores e a gente veio para o jogo sem treino. O treino foi só no data-show, o posicionamento e conhecimento que a gente tem em cima do adversário", apontou o técnico.

O treinador ainda falou sobre a vantagem que o Atlético-MG terá na partida de volta, na semana que vem, na Arena Castelão, no Ceará. O Galo pode perder por até 3 gols de diferença que ainda assim sairá classificado para a decisão da Copa do Brasil. "Quanto mais humildade a gente tiver, não só no futebol, na vida, sempre é bom", apontou Cuca.

Pensamento no Flamengo?

Porém, o técnico também se atentou a comentar o confrontro contra o Flamengo pelo Brasileirão 2021, no dia 30 deste mês, extamente o duelo seguinte ao jogo de volta da semifinal entre Flamengo e Athletico-PR, na semana que vem.

"Não vejo que vá favorecer [o Atlético-MG], porque domingo eu tenho o Cuiabá, e é um jogo duro. O Cuiabá não está jogando no meio de semana, e isso faz muita diferença no futebol, um descanso maior", finalizou o treinador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Gabigol, nem Pedro: os dois jogadores do Flamengo que podem fazer o Mengão perder a final da Copa Libertadores em crise sem fim

O motivo da fúria de Abel Ferreira contra o Brasileirão que pode fazer o Palmeiras abandonar o campeonato

Tópicos


Mais notícias