Tecnicos

O motivo da fúria de Abel Ferreira contra o Brasileirão que pode fazer o Palmeiras abandonar o campeonato

Técnico ficou muito irritado após a vitória sobre o Ceará na noite de ontem (20)

Por Wesley Alencar

Técnico ficou muito irritado após a vitória sobre o Ceará na noite de ontem (20)
Técnico ficou muito irritado após a vitória sobre o Ceará na noite de ontem (20)
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras venceu o Ceará na noite de ontem (21), por 2x1, na arena Castelão, em Fortaleza e, mesmo com o triunfo, o técicno Abel Ferreira mostrou toda sua irritação com o calendário do futebol brasileiro, principalmente quando o pensou na disputa dos títulos que o Verdão tem ainda na temporada 2021: o Brasileirão e a Copa Libertadores. Tanto que o treinador fez uma dura declaração ao dizer que é incapaz de fazer o time jogar bem nessas condições.

"Vamos perder de novo jogadores internacionais. Pagamos o salário e temos que ficar sem eles metade do Brasileirão. 38 rodadas e metade sem meus melhores. Quando a questão é uma coisa, quando não, outra; só não percebe quem não quer ou é mal-intencionado. Já disse que não euro saber da final da Libertadores. Quero que lute todos os jogos para ganhar", afirmou Abel Ferreira sobre a perda de atletas.

O técnico esboçou que sua ideia era as partidas do Brasileirão para melhorar o rendimento do time antes da decisão da Copa Libertadores, em 27 novembro, porém, dias antes da final continental contra o Flamengo, haverá data-FIFa nos dias 11 e 16 de novembro, com jogos do Brasileirão marcados para o período que, uma vez mais, deixará o Palmeiras desfalcado para as partidas.

Melhorar antes da Libertadores

"Já disse anteriormente que não sou mágico. Quando temos todo o elenco, somos muito mais fortes. Já disse que somos competitivos. Quando não temos, temos menos opções e não há milagres", afirmou Abel Ferreira. Até a final da Libertadores, o Palmeiras terá mais oito partidas, num intervalo de um mês, praticamente.

A primeira delas será na próxima segunda-feira (25), contra o Sport, no Allianz Parque, às 21hh30. Além do Leão da Ilha, o Verdão terá pela frente jogos contra Grêmio, Santos, São Paulo, Fortaleza e o líder Atlético-MG, justamente o último duelo antes da decisão contra o rubro-negro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ex-jogador do Flamengo humilha o Palmeiras ao dizer quem é favorito para a final da Libertadores

O motivo que faz Gabigol estar preocupado com a partida contra o Palmeiras pela Libertadores

Tópicos


Mais notícias