Tecnicos

O novo motivo que faz Renato Gaúcho querer entregar o cargo antes da final da Copa Libertadores

Treinador vive forte pressão interna e externa na Gávea

Por Wesley Alencar

Treinador vive forte pressão interna e externa na Gávea
Treinador vive forte pressão interna e externa na Gávea
Síguenos enSíguenos en Google News

Após ser eliminado na semana passada da Copa do Brasil, com uma acachapante derrota em pleno Maracanã para o Athlético-PR por 3x0, Renato Gaúcho decidiu entregar o seu cargo à diretoria do Flamengo, mas ouviu de dirigentes como Marcos Braz que ele permaneceria no cargo até segunda ordem.

Desde então, a pressão sofrida por Renato Gaúcho tem sido maior, seja dentro ou fora do clube carioca. A vitória contra o Atlético-MG amenizou, mas o novo empate em 2x2 com o Furacão no sul (assim como no jogo de ida da Copa do Brasil), trouxe novos questionamentos sobre o trabalho de Renato, mas também colocou a pulga atrás da orelha do técnico, porque não houve muita reclamação da alta cúpula flamenguista nos lances polêmicos da partida da última terça-feira (02).

Mesmo com o pedido do clube para poder ouvir o áudio do VAR no lance da expulsão de Renato Kayzer, diferente de outros momentos da competição, a diretoria ficou muito contida com o lance, tido pelo treinador e pelos jogadores como o principal erro da arbitragem contra o Flamengo em todo Brasileirão e o silêncio dos mandatários soou como falta de respaldo ao trabalho de Renato Gaúcho, segundo informou o diário Extra.

Renato Gaúcho teria ficado muito incomodado por apenas ele se colocar fortemente contra a decisão do árbitro Marielson Alves Silva, sendo que, em outros momentos, Rodolfo Landim, presidente do clube, convocou até uma coletiva de imprensa para criticar o calendário do futebol brasileiro.

Situação delicada quanto ao título do Brasileirão fez treinador ser desprestigiado

O silêncio da diretoria rubro-negra realmente teria sido pelo fato do líder Atlético-MG ser tão grande, são 12 pontos ente o Galo o Urubu, então a diretoria achou melhor se concentrar apenas na disputa da Copa Libertadores, daqui há 22 dias, além de iniciar  planejamento para 2022 sem saber se Renato Gaúcho será o técnico ou não – a seu favor estão Marcos Braz e Bruno Spindel, enquanto uma ala da diretoria já cogita um nome estrangeiro para assumir o clube.

Em meio a esse turbilhão de emoções nos bastidores, o Flamengo terá pela frente na noite desta sexta-feira (05) o Atlético-GO, no Maracanã e buscará reduzir para nove pontos para o líder do campeonato, além de colar no vice-líder Palmeiras. A bola rola às 21h30.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Renato Gaúcho ou Abel Ferreira? Campeão com a seleção em 2002 aponta quem é o favorito para levar a Libertadores e surpreende a todos

Flamengo x Atlético-GO: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Tópicos


Mais notícias