Tecnicos

Sylvinho vai cair? A curiosa fala de Fábio Santos que expõe futuro do treinador do Corinthians

Nome de Sylvinho voltou a ser questionado após derrota para o São Paulo

Por Wesley Alencar

Nome de Sylvinho voltou a ser questionado após derrota para o São Paulo

O Corinthians foi da alegria à fúria em dois clássicos. A vitória sobre o Palmeiras parecia ser o momento de afirmação de Sylvinho no Timão, porém, a derrota para o São Paulo na última semana fez com que o nome do treinador voltasse a ser muito constestado no comando técnico da equipe. Porém, a pressão parece mais externa do que interna no clube, segundo falou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Durante entrevista coletiva, o jogador refutou que haja qualquer tipo de pressão no trabalho do treinador e apontou que o próximo jogo do alvinegro será muito difícil. "Na verdade eu não vejo isso como um momento difícil, juro. O ambiente é muito tranquilo para gente. Eu não vejo o ambiente ruim de pressão, a gente não enxerga tudo isso. A gente está numa sétima colocação, com confronto direto agora que pode nos colocar perto do 64 faltando 11 rodadas, muito diferente do que nós imaginávamos quando começou o campeonato. O ambiente é bom, a gente trabalha firme como vem trabalhando desde o começo do campeonato, sabendo que tem mais um jogo complicado no domingo. É com esse ambiente que a gente vem trabalhando a semana e se preparando patra ganhar fora de casa", falou Fábio Santos.

O lateral-esquerdo ainda afirmou que Sylvinho tem credibilidade junto ao elenco e também que o clube ainda procura o melhor time possível dentro do atual palntel. "É difícil falar, porque às vezes a gente acha até um pouco estranho esse tipo de cobrança, vem muito mais de fora pra dentro. Aqui dentro o nosso ambeinte é maravilhoso, graças a Deus a gente consegue se blindar de tudo isso. A gente tem um ambiente muito leve, sabe que vem fazendo um trabalho muito bem feito. Todo mundo acredita demais no trabalho do Sylvinho, já entedemos a manira que ele gosta de trabalhar", iniciou o jogador.

"Ele vem buscando alternativas. Fazem dois ou três meses que chagaram esses jogadores um pouco mais conhecidos, de nome. Antes disso, nós vinhamos fazendo um campeonato onde todos diziam que nós iríamos brigar na parte debaixo da tabela. E nós estávamos ali no primeiro pelotão, fazendo  jogos interessantes, jogos numa equipe organizada. Óbvio que as chgadas reforçam, a expectativa cresce e a gente entende que todo mundo quer que a equipe demonstre o futebol de imediato, de uma mehor qualidade. Mas a gente tem buscado esse entrosamento, ele [Sylvinho] ainda não encontrou a forma exata de jogar", apontou Fábio Santos.

Duelo decisivo no Sul

O Timão terá mais um aprova de fogo no próximo domingo (24), contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h. O jogo é um confronto direto, já que as duas equipes tem 40 pontos cada um, mas o Inter leva vantagem nos critérios de desempates. Para o jogo, Fábio Santos deve seguir como titular e um novo revés pode fazer com que a pressão sobre Sylvinho fique maior no Corinthians.

Mais notícias do futebol brasileiro:

As boas notícias sobre reforços do Corinthians que deu dirigente para animar a torcida alvinegra

A preocupante situação que pode fazer Arrascaeta ficar mais tempo fora do Flamengo, com risco de perder a decisão da Libertadores

 

Tópicos


Mais notícias