Brasileirão

O único goleiro brasileiro capaz de superar a marca que só Buffon alcançou

Ele é o único goleiro da elite do Brasileirão capaz de superar a marca do goleiro multicampeão Buffon

Por Romario Paz

Ele é o único goleiro da elite do Brasileirão capaz de superar a marca do goleiro multicampeão Buffon
Ele é o único goleiro da elite do Brasileirão capaz de superar a marca do goleiro multicampeão Buffon

 

Nesta quinta-feira, o Fluminense comunicou oficialmente a extensão do contrato do goleiro Fábio, que atualmente possui 42 anos de idade. A renovação garantirá a permanência de Fábio no clube até o término de 2025. O contrato estava previsto para acabar este no fim deste ano, embora houvesse a chance de sair de graça para qualquer clube, a sua renovação foi efetivada. 

 

 

Portanto, Fábio completará seus 43 anos ainda este ano e estando ainda no Fluminense, com isso, ao término de seu contrato, terá 45 anos. Atualmente, ele é reconhecido como um dos líderes do elenco Tricolor, o goleiro tem mantido de forma sólida sua posição como titular indiscutível no Fluminense.

Só nesta temporada, Fábio já atuou em 44 partidas, enfrentando desafios em competições como o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a CONMEBOL Libertadores. Nestas 44 partidas, ele levou apenas 36 gols, menos de um gol por partida.

 

Fábio pode superar marca de Buffon 

É notável destacar que o lendário goleiro Buffon se aposentou este ano, aos 45 anos de idade. Se Fábio optar por cumprir apenas seu contrato com o Fluminense, ele já estará empatando com o recorde estabelecido pelo goleiro italiano. No entanto, caso Fábio decida continuar jogando futebol, mesmo que não seja na primeira divisão do Brasileirão após o término de seu contrato com o Fluminense em 2025, ele terá a oportunidade de superar Buffon e estender sua carreira. 

É importante lembrar que ele permanece na primeira divisão e, caso em 2025 ele assuma a meta de uma equipe da segunda ou terceira divisão, poderá ultrapassar a longevidade do goleiro multicampeão.

Tópicos


Mais notícias