Série A

Após desistência do Zenit, a atitude do Flamengo sobre Gastón Martirena que abala o mercado

Lateral-direito uruguaio não fechou ida para o time russo

Por Romario Paz

Martirena segue na mira do Flamengo

O Flamengo renovou o interesse no lateral-direito Gastón Martirena, do Racing. Após a negociação do uruguaio com o Zenit ser barrada pelo clube argentino, o Mengão vê uma nova oportunidade de reforçar o seu elenco, visando principalmente a disputa do Mundial de Clubes em junho, nos Estados Unidos.

Martirena se destacou no Racing e despertou o interesse de diversos clubes europeus e brasileiros. No entanto, a transferência para o Zenit não se concretizou, abrindo uma nova janela de negociações para o Flamengo. A diretoria rubro-negra já havia demonstrado interesse no jogador anteriormente e agora busca avançar nas conversas para contar com o lateral direito.

Sucessor da lateral?

Wesley, que negocia com o Milan, pode abrir espaço para a chegada de Martirena. O lateral brasileiro tem sido especulado em uma possível transferência para o futebol italiano e, caso a negociação seja concretizada, o Flamengo terá uma vaga a ser preenchida na lateral direita.

O Mundial de Clubes é o principal objetivo do Flamengo no segundo semestre de 2024. A equipe carioca busca reforçar o elenco para chegar à competição com força máxima e conquistar o bicampeonato. Martirena, com sua experiência e qualidade técnica, seria um importante reforço para o time de Filipe Luís.

As conversas

A negociação com o Racing não será fácil. O clube argentino sabe da importância do jogador e exigirá uma compensação financeira significativa para liberá-lo. No entanto, o Flamengo está disposto a fazer um esforço para contar com o lateral direito.

A torcida rubro-negra já demonstra grande expectativa com a possibilidade de contratação de Martirena. O jogador é visto como um nome de peso para o futebol brasileiro e poderia formar uma dupla de laterais de muita qualidade com o técnico Filipe Luís.

Tópicos


Mais notícias