Série A

Chegaram com expectativa, não jogaram nada e agora vão deixar o São Paulo

Jogadores tiveram poucas oportunidades com a camisa do Tricolor Paulista

Por Romario Paz

Jogadores tiveram poucas oportunidades com a camisa do Tricolor Paulista

O São Paulo anunciou oficialmente a rescisão contratual do lateral-direito colombiano Luis Orejuela e do volante equatoriano Jhegson Méndez. Os dois jogadores, que estavam emprestados a outros clubes, não fazem mais parte dos planos do técnico argentino Luís Zubeldía e não terão seus vínculos renovados.

A decisão de não renovar com Orejuela e Méndez faz parte da reformulação do elenco tricolor iniciada por Zubeldía. O treinador busca um time mais competitivo e com características que se encaixem em seu estilo de jogo. Os dois jogadores, apesar de terem passagens pelo clube, não conseguiram se firmar como titulares e não atendem mais aos critérios da comissão técnica.

Orejuela e Méndez: trajetórias no Tricolor

Luis Orejuela chegou ao São Paulo em 2021 e logo se tornou titular da equipe. O colombiano, conhecido por sua força física e bom cruzamento, conquistou a torcida tricolor. No entanto, após algumas lesões e perda de espaço, foi emprestado para outros clubes.

Jhegson Méndez, por sua vez, foi contratado pelo São Paulo em 2022 e também teve oportunidades como titular. O volante equatoriano, com boa técnica e visão de jogo, não conseguiu se firmar na equipe e também foi emprestado.

O futuro dos jogadores

Com os contratos rescindidos, Orejuela e Méndez estão livres para assinar com qualquer outro clube. Os dois jogadores, com experiência no futebol brasileiro, não devem ter dificuldades em encontrar um novo time.

O que esperar do São Paulo?

A saída de Orejuela e Méndez abre espaço para a chegada de novos reforços no São Paulo. O técnico Luís Zubeldía já está trabalhando em busca de jogadores que se encaixem em seu esquema tático e que possam ajudar o clube a alcançar seus objetivos na temporada.

Tópicos


Mais notícias