Corinthians

A possivel data de retorno de Rodrigo Garro ao time do Corinthians

Rodrigo Garro tem possivel data para voltar a atuar pelo Corinthians

Por Leandro Correira da Silva

A data do retorno de Rodrigo Garro
A data do retorno de Rodrigo Garro

O técnico Ramón Díaz confirmou que Rodrigo Garro deve finalmente estrear na temporada 2025 no próximo domingo, quando o Corinthians enfrenta o São Bernardo na Neo Química Arena, às 20h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O meia argentino, que ainda não entrou em campo neste ano devido a um tratamento no joelho direito, era cogitado para o clássico contra o Palmeiras, mas a comissão técnica optou por poupá-lo devido ao gramado sintético do Allianz Parque.

Após o empate em 1 a 1 no Dérbi, Ramón Díaz explicou a decisão de segurar Garro e garantiu que ele estará em campo no fim de semana.

"Garro está trabalhando, está bem, não quisemos colocá-lo hoje porque é um campo muito diferente, sintético, mas está se recuperando e estamos felizes com o trabalho que ele está fazendo. Na próxima partida certamente voltará a jogar",

Recuperação e mudança de camisa

Rodrigo Garro passou boa parte de 2024 convivendo com dores na região anterior do joelho e, assim que a temporada terminou, iniciou um tratamento para estar 100% fisicamente em 2025. Apesar da precaução do departamento médico, o argentino está recuperado e pronto para retornar aos gramados.

Além da expectativa pela estreia, Garro também entrará em campo com uma novidade: a numeração da camisa. O meia cedeu a lendária camisa 10 para Memphis Depay, que possuía uma cláusula no contrato garantindo a troca de número na virada do ano. Com isso, o argentino passará a utilizar a camisa 8 do Timão.

Falta de opções no meio-campo

A volta de Rodrigo Garro será um alívio para Ramón Díaz, que tem enfrentado desafios na montagem do meio-campo corinthiano neste início de temporada. Além do argentino, o treinador também não pode contar com Breno Bidon, que encerrou 2024 como titular, mas está servindo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20.

Questionado sobre a ausência dos dois meias, Ramón evitou comparações e elogiou ambos.

"Os dois me encantam. Bidon está com a Seleção, disputando um torneio incrível, e Garro sabemos que foi decisivo no ano passado, sua forma de jogar, atitude. Vocês mesmos votaram nele como o melhor meia do Brasileirão. Os dois são muito importantes"

Sem Garro e Bidon nas últimas rodadas, o Corinthians teve dificuldades na criação e precisou adaptar seu estilo de jogo. A presença do argentino contra o São Bernardo pode trazer mais qualidade na construção ofensiva, algo que o time tem sentido falta nos últimos jogos.

Dois jogos decisivos na Neo Química Arena

O Corinthians terá dois compromissos seguidos dentro de casa, ambos fundamentais para a sequência do Paulistão. No domingo, o duelo contra o São Bernardo vale a liderança geral da competição.

Com 19 pontos, o Timão quer se consolidar como a melhor equipe da fase de grupos e garantir a vantagem de decidir como mandante no mata-mata.

Na quarta-feira seguinte, dia 12, às 21h35, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Santos, no último clássico da primeira fase do Estadual. A expectativa é que, com Garro recuperado, o Timão tenha mais força para esses compromissos.

A torcida corinthiana aguarda ansiosamente a estreia do argentino em 2025, esperando que ele repita o desempenho da última temporada e ajude a equipe a seguir forte na busca por títulos.

Tópicos


Mais notícias