Corinthians

Memphis Depay da detalhes da sua conversa com Garro sobre a camisa 10

Atacante do Corinthians da detalhes sobre a sua conversa com o companheiro de equipe

Por Leandro Correira da Silva

Memphis Depay fala sobre a sua conversa com Garro
Memphis Depay fala sobre a sua conversa com Garro

O Corinthians garantiu sua vaga antecipada no mata-mata do Campeonato Paulista ao vencer o São Bernardo por 2 a 0 na Neo Química Arena, na noite deste domingo.

A partida marcou mais um bom desempenho da equipe e teve gols de Ángel Romero e Memphis Depay, que foi um dos destaques da noite.

Após o jogo, o atacante holandês concedeu entrevista e falou sobre a troca de numeração no elenco, que o levou a assumir a camisa 10 do Timão, antes pertencente a Rodrigo Garro.

Depay fez questão de destacar o respeito e a parceria que tem com o meio-campista argentino, deixando claro que a mudança não causou qualquer desconforto dentro do grupo.

"Obviamente eu conversei sobre isso com o Garro, ele é um grande jogador, entendeu isso muito bem. Para mim era algo que eu já queria antes de vir ao Brasil definitivamente. Acho que é isso. A minha conexão com o Garro é muito maior que só uma camiseta, a gente quer estar juntos disputando, ganhando títulos"

O camisa 10 seguiu elogiando o companheiro e reforçou que a sintonia dentro de campo será fundamental para o sucesso do Corinthians na temporada.

"A gente se conecta muito e essa é a coisa mais importante. O que tinha que ser falado para fora nós falamos, e dentro de campo temos que estar juntos para conectar as coisas pelo Corinthians, tanto com o Garro como com os outros jogadores"

A mudança de numeração no elenco foi oficializada recentemente. Depay, que vestiu a camisa 94 desde sua chegada ao Timão no meio de 2024, agora assume a emblemática 10, enquanto Garro passa a usar a 8. O argentino, inclusive, foi homenageado pelo clube em uma ação especial, que contou com a presença de Gustavo Vieira, filho do ídolo Sócrates, um dos grandes nomes a utilizar o número no Corinthians.

Duelo com Neymar e sequência do Corinthians

Além de falar sobre Garro, Memphis Depay também comentou sobre o próximo compromisso do Timão, que será contra o Santos, na Neo Química Arena, na quarta-feira. O clássico pode marcar o reencontro do holandês com Neymar, com quem mantém uma amizade fora de campo.

"Com certeza a gente conversa bastante. Todo mundo está de olho nos próximos jogos, estamos focados nisso, porque a gente quer vencer. É um clássico e queremos ganhar esses jogos. Óbvio que estou muito animado para enfrentar o Neymar, sei da qualidade dele, da importância dele para o futebol e agora atuando no Brasil", disse Depay.

O atacante revelou que chegou a conversar com Neymar sobre as dificuldades de jogar no Brasil, especialmente por conta do clima e da intensidade das partidas.

"Estava falando com ele sobre jogar hoje, velocidade, 30 graus no Brasil, mas sei que ele é bom para o Brasil"

Foco na Libertadores

Com a classificação garantida no Paulistão, o Corinthians agora começa a se preparar para um dos momentos mais importantes da temporada: a fase preliminar da Libertadores.

No dia 19 de fevereiro, o Timão viaja até a Venezuela para enfrentar o Universidad Central, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio continental.

Antes disso, o time de Ramón Díaz terá mais dois compromissos pelo estadual: além do clássico contra o Santos, enfrenta a Portuguesa, em mais um duelo importante para manter o embalo na temporada.

A expectativa é que Memphis Depay utilize a camisa 10 pela primeira vez no confronto diante do Peixe, um jogo que promete fortes emoções e que pode marcar um grande duelo entre o astro holandês e Neymar.

Tópicos


Mais notícias