Por Bruno Leandro
Em grande fase no Barcelona, invicto nos últimos 10 jogos disputados na Laliga e Liga Europa, o treinador Xavi deu declarações projetando o restante da temporada e também encheu de elogíos o meio Pedri, cria da base do clube e disse que o jogador o faz lembrar de Andrés Iniesta.
Chelsea pode ir parar nas mãos de Lutador do UFC
As recentes vitórias e boas atuações do time tem chamado atenção ao redor do mundo também pelo futebol apresentado em campo Pedri vem sendo bastante elogiado pela mídia. No último domingo (27), ele foi peça fundamental para a goleada em cima do Athletic Bilbao e ainda deu um drible desconcertante no defensor Balenziaga, do Bilbao.
O jovem sempre foi muito elogiado por Xavi, e voltou a receber novos adjetivos positivos do treinador após a atuação do final de semana. Em entrevista coletiva, logo depois do 4 a 0 da partida, o treinador do Barcelona surpreendeu ao comparar Pedri ao ídolo catalão e ainda o colocou como o melhor jogador do mundo quando o assunto é talento.
" Além dos detalhes, é como ele entende o jogo. É uma maravilha vê-lo jogar. Ele me lembra muito Iniesta. Talento como o dele não há, eu não vi, não existe. Se falamos de talento, é o melhor jogador do mundo, com certeza", disse Xavi sobre o camisa 16.
Mesmo com todo o animo demonstrado pelo treinador, ele deixou claro que o torcedor e o elenco do Barcelona não pode se empolgar com o momento atual e pregou humildade. Apesar da invencibilidade no Campeonato Espanhol há dez rodadas, o técnico do Barça não quer criar qualquer tipo de expectativa em torno da campanha do clube e quer o elenco com os pés no chão para alcancar o sucesso no final da temporada.
" Estamos em quarto lugar, vamos buscar o terceiro, depois o segundo e, se possível, tentaremos o primeiro lugar. Temos que ser realistas e humildes e seguir trabalhando. Nada mais", finalizou o ex camisa 8.
Com graves problemas financeiros, O Barcelona busca ser estratégico no próximo mercado de transferências para não ficar atras do adversários no mercado. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", a ideia da diretoria para a próxima temporada é focar os esforços em quatro nomes que devem chegar na equipe sem custo algum pela transferência, uma vez que estariam em fim de contrato com os atuais clubes.
A publicação aponta que os escolhidos de Xavi seriam: Mazraoui, pertencente ao Ajax, Christensen e Azpilicueta, ambos do Chelsea e Gayá, do Valencia. Dos quatro nomes, a situação que parece estar mais bem encaminhada é a de Mazraoui, agenciado por Mino Raiola, um dos principais empresários de jogadores do mundo.
Além disso, o agente, que tem trânsito livre no Barcelona para apresentar seus jogadores e foi visto recentemente em reunião com a diretoria do clube catalão. O lateral-direito estar em reta final de contrato no Ajax, além de atingir todas as expectativas que o treinador Xavi deseja. Há a necessidade de um novo nome para a posição, já que Dani Alves já está com 38 anos e Sergi Roberto negocia para reforçar o LA Galaxy, da MLS.
Xavi ainda estaria precisando de reforços para o miolo de zaga. No atual elenco, Piqué é mais um nome experiente que não deve ficar por muito mais tempo como jogador titular, uma vez que já está com 35 anos. Lenglet e Umtiti ainda são considerados como incógnitas, sendo que a tendência é que sejam negociados neste mercado de verão europeu.
Assim, Christensen e Azpilicueta, ambos com contratos válidos apenas até o meio do ano, estão sendo cotados para deixar o Chelsea. A cartada que o Barcelona estaria utilizando nesse caso para seduzir os jogadores é o fato de chegarem ao Camp Nou com o status de titulares de Xavi Hernández instantaneamente.
Paris Saint-Germain faz proposta milionária para renovar com Mbappé
22/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
21/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024