Jogadores

A atitude surpreendente da FIFA no The Best que fez Marta chorar

Premiação da maior entidade do futebol agitou a segunda-feira

Por Jorge Dias

Marta com a camisa da Seleção Brasileira

Dando o que falar pelos quatro cantos do mundo, Lionel Messi conquistou, nesta segunda-feira (15), mais um prêmio The Best da Fifa, em cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra. Esta foi a oitava vez que o astro do Inter Miami e da seleção argentina foi eleito o melhor jogador do mundo.

O The Best 2023 analisou apenas o que foi disputado entre 19 de dezembro de 2022 a 20 agosto de 2024. Desta forma, o argentino venceu pelo sua segunda metade de temporada, onde venceu a Ligue 1 pelo PSG e a Leagues Cup pelo Inter Miami.

Além da premiação do argentino, outras personalidades do futebol foram citadas na premiação, entre elas a jogadora brasileira Marta, que chorou na premiação em momento extramente emocionante.

Marta é homenageada no The Best

Marta, a camisa 10 da seleção brasileira feminina de futebol e a atleta mais premiada pela FIFA como melhor do mundo, foi homenageada na cerimônia do prêmio ‘The Best’. Agora, a disputa pelo gol mais bonito do futebol feminino levará o nome da jogadora.

“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, disse a rainha do futebol extremamente emocionada.

Tópicos


Mais notícias