Corinthians

Foi destaque em 2024 no Timão, mas em 2025 estava decepcionando, e contra o São Bernardo desencantou

Não vivia um bom momento, mas agora deu a volta por cima e voltou a marcar

Por Leandro Correira da Silva

Não vivia um bom momento, mas agora deu a volta por cima e voltou a marcar
Não vivia um bom momento, mas agora deu a volta por cima e voltou a marcar

A noite deste domingo (9) foi de muita emoção na Neo Química Arena. O Corinthians enfrentou o São Bernardo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista 2025 e, apesar das dificuldades impostas pelo adversário, conseguiu sair de campo com uma vitória por 2 a 0, graças à grande atuação de Memphis Depay, que entrou no segundo tempo e foi decisivo nos minutos finais.

Primeiro tempo equilibrado e chances desperdiçadas

O início de jogo foi morno, mas logo o Corinthians começou a criar boas oportunidades. Pedro Raul, aos nove minutos, recebeu um passe açucarado de José Martínez, driblou o goleiro, dividiu com os zagueiros e chutou por cima do gol. Pouco depois, foi a vez do São Bernardo assustar com um chute de Léo Jabá, que passou longe da meta de Hugo Souza.

A melhor chance do Corinthians na primeira etapa veio pelo lado direito, com Matheuzinho e Martínez criando jogadas. O venezuelano cruzou na medida para Pedro Raul, que testou firme, mas a bola explodiu na trave.

O São Bernardo respondeu três minutos depois, com Guilherme Queiroz saindo cara a cara com Hugo Souza, que fez uma defesa espetacular.

O Timão chegou a balançar as redes aos 34 minutos, com Romero, mas o bandeirinha assinalou impedimento, anulando o gol.

A equipe alvinegra seguiu pressionando e teve mais uma grande oportunidade com Pedro Raul, que finalizou com perigo, mas parou na defesa de Alex Alves.

No final do primeiro tempo, José Martínez sentiu dores na coxa, mas permaneceu em campo até o intervalo.

Garro entra e Corinthians intensifica pressão

Para a segunda etapa, o São Bernardo fez duas alterações, mas foi o Corinthians que começou pressionando. Aos nove minutos, a torcida foi à loucura com a entrada de Rodrigo Garro no lugar de Ryan.

O argentino deu uma nova dinâmica ao time e, logo em sua primeira jogada, serviu Romero, que finalizou de primeira, mas sem direção.

Aos 18 minutos, Ramón Díaz promoveu mais uma alteração importante: Pedro Raul deu lugar a Memphis Depay. O holandês entrou com muita disposição, buscando espaços e tentando quebrar a defesa adversária com movimentação e passes rápidos.

O São Bernardo, por sua vez, seguia fechado, dificultando as ações ofensivas do Timão. Para tentar mudar o cenário, Ramón fez uma alteração tripla aos 30 minutos, colocando André Carrillo, Maycon e Hugo em campo. Mesmo assim, o gol teimava em não sair.

Depay decide nos minutos finais

A reta final do jogo foi intensa, com o Corinthians aumentando a pressão. Garro fez linda jogada individual e tentou encontrar Memphis infiltrando na área, mas Alex Alves conseguiu interceptar a bola antes que o atacante holandês chegasse.

Aos 49 minutos, enfim, a insistência corintiana foi recompensada. Maycon lançou Memphis Depay, que fez um drible sobre o marcador e finalizou. A bola desviou na defesa e sobrou para Romero, que não desperdiçou e abriu o placar: 1 a 0 Corinthians.

Nos acréscimos, com o São Bernardo se lançando ao ataque, o Corinthians aproveitou os espaços deixados pelo adversário para liquidar a partida. Memphis Depay, novamente decisivo, puxou um contra-ataque veloz, tabelou com Romero e, com muita categoria, finalizou na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e decretar a vitória corintiana.

Atuação de gala e moral para a sequência do Paulistão

Com a vitória, o Corinthians segue firme na liderança do Grupo A e ganha ainda mais confiança para a reta final da fase de grupos. Além da solidez defensiva e da criatividade de Garro, o brilho individual de Memphis Depay fez toda a diferença, mostrando que o holandês pode ser uma peça fundamental para o time de Ramón Díaz.

Agora, a equipe se prepara para os próximos desafios, com a certeza de que tem um elenco forte e jogadores capazes de decidir partidas nos momentos mais difíceis.

Tópicos


Mais notícias