Jogadores

Nem Palmeiras, nem Flamengo, Gamarra revela quem é o maior clube brasileiro

Ex-jogador da Seleção do Paraguai brilhou no futebol brasileiro

Por Tomas Porto

Gamarra em ação pela Seleção do Paraguai
Gamarra em ação pela Seleção do Paraguai

Considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol sul-americano, Gamarra representou a Seleção do Paraguai em três Copas do Mundo durante sua carreira (1998, 2002 e 2006). Iniciando sua trajetória dentro das quatro linhas do gramado no Cerro Porteño, mostrando seu talento apurado na defesa, chamando a atenção de outras equipes.

A nova profissão de Carlos Gamarra: por que ex-zagueiro que é ídolo de Corinthians e Flamengo se dedicará aos ringues de luta?

A carreira de Gamarra também inclui passagens por clubes brasileiros de destaque, como o Internacional, Corinthians, Flamengo e Palmeiras, onde ganhou reconhecimento e se tornou um ídolo da torcida. O zagueiro paraguaio também teve passagens por clubes europeus, mais notavelmente pelo Atlético de Madrid e Inter de Milão.

Ao longo de sua trajetória dentro das quatro linhas, Gamarra acumulou uma série de conquistas, tanto a nível de clubes quanto com a seleção nacional. O ex-jogador ganhou diversos títulos nacionais e internacionais, incluindo campeonatos de pontos corridos, copas nacionais e até mesmo a Copa América pelo Paraguai em 1979.

Chegou como novo Gamarra, ganhou duas Libertadores, agora vai deixar o Palmeiras

Gamarra elege o top 6 dos maiores clubes do futebol brasileiro

Durante um bate-papo com Tomer Savoia, jornalista e produtor de conteúdo digital, Gamarra elegeu o top 6 dos maiores clubes do futebol nacional. Surpreendendo a todos, o zagueiro paraguaio afirmou que o Corinthians está no topo do ranking, seguido por Flamengo, Palmeiras São Paulo, Santos e Internacional.

Pelo Corinthians, Gamarra vestiu a camisa do Timão entre 1998 e 1998. Disputando 80 partidas pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o zagueiro paraguaio balançou a rede em sete oportunidades diferentes durante a sua trajetória pelo Coringão. Além disso, é importante lembrar que o ex-jogador conquistou o Campeonato Brasileiro (1998) e o Paulistão (1998).

Tópicos


Mais notícias