Jogadores

O prejuízo milionário de Coutinho ao Barcelona que quase faliu o clube espanhol

Meia brasileiro vestiu a camisa do Barça entre 2018 e 2022

Por Tomas Porto

Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona

Considerado um dos maiores nomes do futebol brasileiro na última década, Philippe Coutinho viveu altos e baixos na carreira após a passagem marcante pelo Liverpool. Disputando a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, o meia foi eleito um dos principais destaques da equipe, mesmo sendo eliminada de forma precoce nas quartas de final.

Nem Corinthians e nem Vasco! Coutinho é oferecido para time que ninguém esperava

Na temporada 2023/24, Coutinho acabou sendo emprestado pelo Aston Villa para o Al-Duhail, clube do Catar. Entrando em campo pela sua equipe atual em 10 oportunidades diferentes, o meio-campista de 31 anos de idade marcou cinco gols e distribuiu uma assistência até agora.

Mesmo sendo o sonho de consumo de gigantes do futebol brasileiro, Philippe Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Optando por continuar no exterior, o meia habilidoso foi comprado pelo time britânico por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões na cotação da época).

Enquanto Messi recebe US$ 50 milhões, a fortuna que o Inter Miami oferece a Coutinho

Coutinho lidera ranking entre os jogadores que causaram maior prejuízo a um clube

Contratado pelo Barcelona como um dos maiores reforços da equipe catalã nos últimos anos, Philippe Coutinho acabou não conseguindo desempenhar um bom futebol no clube espanhol. Além de fracassar dentro das quatro linhas do gramado, o jogador revelado pelo Vasco da Gama acabou gerando um prejuízo de 135 milhões de euros ao Barça.

Liderando o ranking entre os jogadores de futebol que mais prejudicaram uma equipe financeiramente, Coutinho também viveu momentos difíceis após a passagem pelo Barcelona. Emprestado pelo Aston Villa após decepcionar na Premier League, o meio-campista brasileiro está no Al-Duhail, do Catar.

Veja abaixo o top-10 dos atletas que mais deram prejuízo a um clube entre 2014 e 2023

Tópicos


Mais notícias