Jogadores

O que diz a imprensa espanhola, vendo que Neymar pode enfrentar o Real Madrid

Neymar não sabe se continua no time da Arábia Saudita

Por Romario Paz

Neymar joga o Mundial?

O Real Madrid saiu melhor que o Atlético num empate para o Mundial de Clubes que deixa aberta a ambos a opção de se qualificarem para os oitavos-de-final. Os brancos enfrentarão Al Hilal, Salzburgo e Pachuca; o atletismo, para PSG, Seattle e Botafogo. O torneio começará em 15 de junho nos EUA.

A equipe de Ancelotti terá o Al Hilal, da Arábia Saudita, como grande ameaça do grupo. Embora possa não parecer muito, é de longe o melhor time da Superliga Saudita e Asiática, apesar de não ter conseguido vencer a última Liga dos Campeões. Tem Neymar como grande estrela e espera-se que até lá ele esteja recuperado. Além disso, conta com jogadores renomados como Bono, Cancelo, Milinkovic-Savic, Mitrovic... Ele será seu adversário no primeiro dia.

Diario As Fala as da Espanha

O Real Madrid teve mais sorte com o seu rival europeu, já que foi o Salzburgo, o mais fácil de todos. Os austríacos vivem um momento muito ruim e culpam isso na Liga dos Campeões e no campeonato local. Na verdade, eles estão em quinto lugar e muito longe do atual campeão, Sturm Graz. O israelense Gloukh é certamente o jogador mais interessante no momento.

Quanto ao Pachuca, é neste momento o campeão da Concachampions e está bem há muito tempo. O seu grupo, o mesmo dono de Oviedo, administrou com maestria um clube exemplar onde joga Borja Bastón.

Atlético, com PSG

Muitas condições marcaram o sorteio. Equipes de uma mesma confederação não poderiam competir entre si, exceto no caso dos europeus, que têm 12 anos, e também são muito controlados pela classificação de cada um. Isso significou que o Atleti teve que enfrentar um bicho-papão do pote 1, que acabou sendo o PSG.

Será a primeira partida do torneio para os homens de Simeone e será disputada em Seattle, sede do grupo. Os dois já se cruzaram na Liga dos Campeões desta temporada com a agonizante vitória dos colchoneros no Parc des Princes.

Seattle, por sua vez, também será rival do Atlético, também como anfitrião. Acabaram de cair na MLS e são um time mais compacto do que aquele com grandes estrelas. Destacam-se o peruano Ruidíaz e o argentino De la Vega, embora seja mais do que possível que sejam reforçados até a Copa do Mundo porque começa uma temporada para eles em março.

Os outros

Nos demais grupos, o Inter Miami de Messi teve sorte e enfrentará Palmeiras, Porto e Al Ahly. O duelo contra os egípcios será a abertura da Copa do Mundo, no dia 15 de junho. Depois jogará contra o Porto e fechará a participação na fase de grupos contra o Palmeiras. Todos os seus jogos serão em casa.

Bayern enfrentará Auckland, Benfica e Boca; Chelsea, para Flamengo, Esperança e León; Inter, com River, Urawa e Rayados; Dortmund, com Fluminense, Ulsan e Mamelodi; e City, com Wydad, Al Ain e Juventus.

O torneio, que acontecerá a cada quatro anos, terá sua primeira edição nos Estados Unidos de 15 de junho a 13 de julho. A reunião inaugural será no Hard Rock Stadium em Miami; a final, no Metlife Stadium, em Nova York-Nova Jersey. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final.

Miami, Seattle, Los Angeles, Orlando (dois estádios), Atlanta, Nashville, Charlotte, Cincinatti, Washington, Filadélfia e Nova York-Nova Jersey são as cidades onde acontecerá a nova competição quadrienal com os melhores clubes do mundo.

Tópicos


Mais notícias