Jogadores

Rodrigo Garro fala toda a verdade sobre a sua troca de númeração

Jogador do Corinthians fala sobre a troca de numeração que teve que fazer

Por Leandro Correira da Silva

O desabafo de Rodrigo Garro sobre a troca de numeração
O desabafo de Rodrigo Garro sobre a troca de numeração

Após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo no último domingo (9), Rodrigo Garro se pronunciou pela primeira vez sobre a mudança de sua numeração no Corinthians. O meia argentino, que anteriormente vestia a camisa 10, agora assume a histórica camisa 8, após uma decisão do clube que envolveu a chegada de Memphis Depay.

Garro, que fez sua estreia na temporada após se recuperar de uma tendinopatia patelar no joelho direito, não escondeu que a troca não foi de seu agrado. No entanto, enfatizou que respeita a decisão da diretoria e reforçou que seu principal compromisso é com o clube e sua torcida.

"Bom, repito o que acabei de dizer. A troca de camisa, como todo mundo sabe, aconteceu porque o clube assinou contrato com um jogador, que é o Memphis. Eu sou um jogador que tem contrato com o clube e tive que respeitar essa decisão. Como disse quando cheguei e quando senti aquela sensação de derrota, que estávamos há 24 rodadas na zona de rebaixamento. Sempre falei isso e hoje repito: o mais importante para mim sempre é o clube, é o Corinthians, é o escudo, a torcida e os companheiros"

Mudança de número e respeito pela história do Corinthians

A alteração na numeração de Garro foi oficializada na virada de sexta para sábado, com o Corinthians divulgando um vídeo especial intitulado "A Garro La Ocho".

A produção contou com imagens gravadas na Neo Química Arena e a participação de Gustavo Vieira, filho de Sócrates, um dos maiores ídolos da história corintiana e que eternizou a camisa 8 do clube.

Apesar de reconhecer que preferia manter o número 10, o argentino demonstrou respeito pela tradição do novo número e pela história dos jogadores que já o vestiram.

"Se o clube viu algum tipo de benefício nisso e achou que era o ideal naquele momento, então eu tenho que respeitar. Como também disse, não foi uma situação que me agradou, porque estaria mentindo se dissesse o contrário, e não gosto de mentir. Mas estou acima de tudo isso, a vida me ensinou que o mais importante sempre está por vir, e acho que não quero me prender a essa questão, e sim ao que aconteceu hoje, ao número que recebi, que é um número emblemático no clube, pelo qual tenho um respeito incrível, porque todo mundo sabe a história que esse número tem aqui dentro"

Ao receber a camisa diretamente das mãos do filho de Sócrates, Garro demonstrou sua admiração pelo legado deixado pelo Doutor.

Antes de aceitar oficialmente o número 8, o argentino fez questão de perguntar se Gustavo Vieira estava de acordo com a mudança, reforçando seu respeito pela história do Corinthians.

"Desde o primeiro dia em que cheguei, sempre quis me colocar na história do clube com muito respeito pelos jogadores que usaram esse número antes. Quando essa situação aconteceu e o filho de Sócrates foi a pessoa a me entregar a camisa, senti a necessidade de perguntar se ele estava de acordo, porque tenho um enorme respeito pela família dele e pelos jogadores que usaram essa camisa. Então, este é um momento para pensar no clube, um momento para pensar no Corinthians. Não quero que uma situação minha ou do Memphis esteja acima do clube. Simplesmente quero começar a fazer história com o meu número, o número 8, e tentar fazer com que o Corinthians fique cada vez melhor. Esse sempre será o meu ponto de vista"

Estreia em 2025 e foco no clássico contra o Santos

Recuperado de lesão, Rodrigo Garro teve seus primeiros minutos em campo na temporada e ajudou o Corinthians a garantir a classificação antecipada para o mata-mata do Campeonato Paulista.

O Timão é líder do torneio com 22 pontos, seis à frente do segundo colocado de seu grupo, o Mirassol.

Agora, a equipe comandada por Ramón Díaz se prepara para um grande desafio: o clássico contra o Santos. O confronto está marcado para quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena, e pode consolidar ainda mais a liderança alvinegra na competição.

Com Garro recuperado e Depay em grande fase, o Corinthians chega embalado para o clássico e confiante na busca pelo título estadual.

Tópicos


Mais notícias