Jogadores

Se não fosse o M. United, o time inglês que oferece um ótimo contrato a Rodrygo Goes

A forma particular como Arteta tentou convencer Rodrygo a deixar o Real Madrid

Por Romario Paz

Rodrygo

Um dos jogadores mais vinculados à saída no verão passado foi Rodrygo Goes. A chegada de Mbappé ao Real Madrid foi vista como uma séria ameaça para o brasileiro. Apesar de ter conseguido marcar na estreia na LaLiga, as constantes lesões têm feito com que os rumores de um adeus só aumentem.

Uma das equipas que mais demonstrou interesse na sua contratação é o Arsenal. Considerando o camisa 11 como um jogador que se encaixaria perfeitamente no clube, Mikel Arteta o contatou. O treinador espanhol prometeu-lhe que, caso ingresse no clube londrino, Rodrygo poderá jogar na sua posição natural, como extremo esquerdo.

Uma proposta extremamente interessante que mostra até que ponto o Arsenal está disposto a ir para conseguir esta contratação. Apesar disso, o futuro de Rodrygo continua ligado ao Real Madrid.

A proposta de Arteta

Jogador fundamental do Real Madrid, Rodrygo sempre se destacou nos momentos mais importantes. O ponta-direita, só na temporada passada, marcou 18 gols e 9 assistências pela equipe. Alguns números que mostram a relevância que tem no time merengue.

No entanto, o jogador jogou apenas 1.289 minutos nesta temporada. Uma quantidade alarmante que foi principalmente produto das constantes lesões que sofreu. Apesar de continuar importante no time e ter contrato até 2028, o jogador tem sido tentado pelo Arsenal.

Poder jogar como lateral-esquerdo, sua posição natural, é uma proposta interessante para ele. No entanto, e apesar das questões, Rodrygo continua apostado num Real Madrid do qual não pretende sair tão cedo.

Uma saída impossível

Apesar das tentativas do Arsenal, o empenho de Rodrygo fala muito bem da gestão do Real Madrid. Ciente da qualidade do seu plantel, o clube procura manter o melhor tratamento possível a todos os seus jogadores para garantir a sua fidelidade incondicional. Mesmo que não estejam num bom momento, os jogadores estão sempre lutando por uma oportunidade.

Tópicos


Mais notícias