Por Tomas Porto
Neymar é um dos jogadores brasileiros mais conhecidos no mundo. Com uma imagem que pode valer milhões, o jogador consegue patrocínios milionários de marcas famosas. Em 2020, Neymar trocou o contrato que tinha com a Nike para assinar com a Puma. O valor do acordo se tornou o maior de um patrocínio esportivo individual. Então, quando a nova proposta chegou, Neymar receberia da Puma mais do que o dobro do que era oferecido pela Nike.
Dessa forma, foi selado um contrato em o atacante do Al-Hilal receberia 25 milhões de euros anualmente. Convertendo esse valor, Neymar passaria a receber cerca de R$ 158 milhões por ano. O acordo com o jogador superava até mesmo o acordo que Cristiano Ronaldo tinha com a Nike, que era de R$ 16,2 milhões, e o que Messi possuía com a Adidas, de aproximadamente R$ 109 milhões. Com esse montante oferecido ao jogador brasileiro, Neymar passou a ser patrocinado pela marca alemã.
Neste ano, a empresa de artigos esportivos e o jogador lançaram uma nova coleção. A NJR Creative é uma coleção que contempla camisetas, shorts, calças e blusas de treino, além de moletom com capuz, mochila, boné, caneleiras, bola e minibola. Todos os modelos da coleção possuem tamanhos para crianças e adultos. A coleção tem como inspiração o futebol de rua e quadras, e a principal estrela é a FUTURE 7, o modelo de chuteira mais tecnológico já criado pela marca.
Enquanto Neymar lança a sua coleção, sua ex-patrocinadora lança uma chuteira personalizada para Haaland. Foram divulgadas fotos onde a estrela do Manchester City aparece com a chuteira Phantom GX II da Nike. No design, a Phantom GX II EH9 tem a cor vermelha como principal, além de detalhes cromados no swoosh e na sola e os nomes "Erling" e "Haaland" nas laterais dos calcanhares.
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024
20/12/2024