Brasileiros pelo Mundo

(Vídeo) A assistência de Bruno Guimarães em goleada histórica pela Liga dos Campeões

Newcastle entrou em campo nesta quarta-feira diante do PSG

Por Jorge Dias

Newcastle entrou em campo nesta quarta-feira diante do PSG

No reencontro de sua torcida com um jogo de Champions League após mais de 20 anos, o Newcastle viveu noite dos sonhos nesta quarta-feira (4), no qual goleou o Paris Saint-Germain e assumiu a liderança do Grupo F da competição, que ainda tem Borussia Dortmund e Milan, no caracterizado ‘grupo da morte’.

Sendo assim, o resultado é a maior vitória do Newcastle na história da Champions. O clube está apenas em sua terceira participação no torneio, e o último triunfo havia acontecido no dia 26 de fevereiro de 2003, contra o Bayer Leverkusen, que na ocasião era o atual vice-campeão, na final histórica contra o Real Madrid em 2002, com direito a gol antológico de Zidane.

A partida foi marcada por falhas defensivas da equipe francesa, ajudando (e muito) o ataque dos donos da casa, que abriram o placar aos 17 minutos com Almirón. Aos 39, Burn ampliou para os mandantes. No segundo tempo, Longstaff e Schar marcaram para o Castle e Lucas Hernádez descontou para o PSG.

Em suma, a goleada inglesa teve participação significativa do futebol brasileiro. Primeiramente pela falha de Marquinhos em um dos gols da equipe anfitriã. Ademais, o meio-campista e titular da Seleção Brasileira, Bruno Guimarães, com extrema classe, anotou uma linda assistência no segundo gol inglês da partida, que foi motivo de reclamação pelos jogadores visitantes.

(Vídeo) A assistência de Bruno Guimarães em goleada histórica pela Liga dos Campeões

Com ótima visão de jogo, Bruno Guimarães encontrou o companheiro Dan Burn com condições em finalizar, cenário que aconteceu, ocasionando no segundo gol do Newcastle. Por outro lado, os jogadores do PSG alegaram que a bola não havia entrado, mas o recurso tecnológico confirmou que a bola na rede foi legal.

Por fim, o Newcastle volta a campo no próximo domingo, quando visita o West Ham pelo Campeonato Inglês — ocupa no momento o oitavo lugar da liga nacional. A rodada será a que antecede a data FIFA, no qual será o palco do futebol mundial por volta de 10 a 12 dias com as seleções dos quatro cantos do planeta disputando suas respectivas eliminatórias.

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias