Seleçao

Escalação da Seleção Brasileira contra o Argentina pela 8º rodada das Eliminatórias Catar 2022

Seleção busca revanche da final da Copa América, quando perdeu por 1x0 para os hermanos

Por Wesley Alencar

Seleção busca revanche da final da Copa América, quando perdeu por 1x0 para os hermanos

A Seleção Brasileira vai encarar a Argentina, no próximo domingo (05), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já não bastasse toda a história do maior clássico entre seleções do mundo, as equipes se encontram após a final da Copa América 2021, quando a Argentina venceu o Brasil em pleno Maracanã.

Daquela final para o próximo jogo, muita coisa mudou, além dos jogadores barrados pela Premier League de viram ao continente, Renan Lodi também não estará em campo pelo Brasil. Dessa forma, Tite deve escalar a seleção com Weverton no gol; Daniel Alves, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Neymar, Vinicius Jr e Gabigol na frente.

Defesa dos 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira é a única com 100% de aproveitamento até aqui na competição, com 6 vitórias em 6 jogos e 18 potos somados. A última vez que o time de Tite entrou em campo, foi contra o Paraguai, no dia 8 de junho e venceu lá nos Defensores Del Chaco, em Assunção. por 2x0. Embora não tenha sido uma atuação de encher os olhos, foi uma atuação muito segura.

Aliás, a segurança defensiva é agrande característica dessa Seleção Brasileira que não foi vazada em 5, dos 6 jogos disputados, sofrendo gols apenas contra o Peru, na vitória por 4x2. Outro ponto forte também é o ataque brasileiro, comando do por Neymar. Até aqui, o Brasil marcou 16 gols, de longe o mais positivo, seguido pelo Equador, com 14.

Como vem a Argentina?

Por sua vez, a Argentina vem com muita moral após o título da Copa América, que não vinha desde 1993. Na segunda colocação das Eliminatórias, com 12 pontos, o time ainda não perdeu. Foram 3 vitórias e 3 empates na campanha até aqui. Nessa três partidas da comeptição, eles jogarão duas fora de casa então a pretensão é de somar pontos.

Antes do Brasil, a Argentina encara a Venezuelela, em Caracas e após o embate contra os canarinhos, recebe a Bolívia no Monumental de Núñez. Os destaqes da equipe até aqui são Lionel Messi, Lautaro Martínez e Nicolas Gonzáles, cada um dois gols na competição. Na meta, Emiliano Martínez fez grabde Copa América e deve manter a titularidade no gol argentino. 

 

Tópicos


Mais notícias