Série A

Após a saída de Gabigol do Flamengo, o que ele disse sobre Filipe Luís

Ex-atacante do Flamengo jogou ao lado do atual treinador de 2019 até 2023

Por Romario Paz

Após jogar junto com Gabigol durante quase cinco anos, Filipe Luís virou técnico e comandou o amigo em 2024

Em entrevista ao podcast "Podpah", o atacante Gabigol, que recentemente se despediu do Flamengo, não poupou elogios ao ex-companheiro de equipe Filipe Luís. O lateral-esquerdo, que hoje atua como técnico do Rubro-Negro, conquistou a admiração do artilheiro, que o vê como o futuro comandante da Seleção Brasileira.

Uma amizade especial e um treinador excepcional

Gabigol e Filipe Luís formaram uma dupla de sucesso no Flamengo, conquistando diversos títulos juntos. A amizade entre os dois se consolidou dentro e fora de campo, e o atacante não escondeu a admiração que sente pelo ex-companheiro como treinador.

"Perdi um amigo (quando Filipe virou treinador). Agora que eu saí virou amigo de novo. Mas falando sério, o Filipe é um cara excepcional. Como jogador já era demais, mas como treinador ele me surpreendeu muito. Tem uma visão de jogo incrível e sabe como tirar o melhor de cada jogador", afirmou Gabigol.

Filipe Luís, o futuro da Seleção?

Ao longo da entrevista, Gabigol não escondeu sua crença de que Filipe Luís tem tudo para ser o próximo técnico da Seleção Brasileira. "O melhor treinador do Brasil, sem dúvida nenhuma. É o próximo treinador da Seleção Brasileira. É o treinador que consegue olhar pro jogador, entender o que ele tem de melhor e colocar em prol do time", disse o atacante.

Gabigol ainda comparou a experiência de trabalhar com Filipe Luís com a de outros treinadores que teve no Flamengo. "Quando ele assumiu a gente treinou um dia, à tarde, e ele foi à minha casa à noite. Ele perguntou como eu estava, que ia contar comigo. Ele me deu tudo que os treinadores do Flamengo me deram, menos um (Tite), que foi confiança. Tinha um que não falava comigo (Tite) e agora tendo um que fala comigo, já melhora", revelou.

Gabigol cobiçado por Santos e Cruzeiro

Enquanto elogiava Filipe Luís, Gabigol também comentou sobre seu futuro. O atacante, que está livre no mercado, é cobiçado por clubes como Santos e Cruzeiro. No entanto, o jogador ainda não definiu seu próximo destino.

Conclusão

A entrevista de Gabigol ao podcast "Podpah" deixou claro a admiração que o atacante sente por Filipe Luís. A relação de amizade e respeito entre os dois é evidente, e as palavras de Gabigol sobre o futuro de Filipe como técnico da Seleção Brasileira geraram grande repercussão nas redes sociais.

Tópicos


Mais notícias