Série A

Brilhou no Santos e pode jogar a Copa do Mundo: quem é o craque que o Corinthians recusou

Jogador foi rebaixado por rival do Timão e tem se destacado na sua seleção nacional

Por Romario Paz

O presidente Augusto Melo recusou a contratação de um jogador titular de seleção

Yeferson Soteldo está de volta ao Santos! Após uma temporada de destaque pelo Grêmio, onde conquistou o Campeonato Gaúcho, o atacante venezuelano retornará ao clube que é detentor de seus direitos para a temporada 2025. A informação foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira, após mais uma proposta dos gaúchos não agradar ao Peixe.

O nome de Soteldo chegou a ser especulado no Corinthians, mas o clube alvinegro optou por não avançar nas negociações. Com isso, o caminho ficou livre para o Peixe, que detém os direitos do jogador, concretizar o retorno após o empréstimo ao Grêmio.

Um ídolo em potencial

Soteldo já se consagrou como um dos principais jogadores do futebol brasileiro em sua primeira passagem pelo Santos, sendo vice-campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. Com sua habilidade, velocidade e visão de jogo, o venezuelano encantou a torcida santista e se tornou um dos principais nomes do time.

O que esperar de Soteldo em 2025?

A volta de Soteldo ao Santos é vista com grande expectativa pela torcida. O jogador chega com status estremecido após a queda para a Série B e seu comportamento fora dos campos, e é esperado que seja um dos principais nomes do time na próxima temporada. Com Soteldo em campo, o Santos busca recuperar a força ofensiva e brigar por títulos.

Relação estremecida

Após o rebaixamento do Santos em 2023, o meia-atacante venezuelano foi um dos alvos mais criticados pela torcida. Em nota recente, a maior torcida organizada do clube se manifestou contra o retorno do baixinho. Porém, o presidente Marcelo Teixeira deu de ombros e vai reintegrar o atleta, que deve disputar a Orlando Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, para marcar seu retorno e melhorar a relação com a torcida.

Tópicos


Mais notícias