Série A

É esse o jogador do Corinthians que jogou a final no sacrificio

Jogador do Corinthians diz que jogou a final no sacrificio

Por Leandro Correira da Silva

O jogador do Timão que jogou a final no sacrificio (Foto: Corinthians)
O jogador do Timão que jogou a final no sacrificio (Foto: Corinthians)

O volante José Martínez foi uma das peças-chave na conquista do Campeonato Paulista pelo Corinthians. No entanto, para estar em campo na decisão contra o Palmeiras, o jogador precisou fazer um grande sacrifício.

Matéria que pode interessar:

Após atuar pela seleção venezuelana na Data Fifa, o atleta viajou imediatamente para se juntar ao elenco alvinegro e, em menos de 48 horas, estava em campo para disputar a final.

Esforço para jogar a decisão

Após o apito final na Neo Química Arena, Martínez falou sobre o esforço que fez para estar presente na partida e destacou a importância da conquista.

"Valeu a pena. Quando você faz um sacrifício para conseguir algo, você foca no que quer, que era conseguir uma taça com o Corinthians. E merecíamos conseguir”

O volante participou da última Data Fifa com a seleção da Venezuela, sendo titular na partida contra o Peru, onde atuou por 78 minutos. Logo após o jogo, ele embarcou para o Brasil e se colocou à disposição do técnico Ramón Díaz para a final do Paulistão.

"Foi o maior sacrifício que fiz. Em menos de 48 horas, joguei mais 85 minutos. Creio que era o que eu precisava dar à equipe, e valeu a pena cada segundo"

Apoio da torcida foi fundamental

Além do esforço individual, Martínez também destacou o impacto da torcida corinthiana na final. A Fiel preparou uma festa inesquecível na Neo Química Arena, incluindo um mosaico que durou 15 minutos.

"Sabíamos que se tínhamos que fazer nosso trabalho no campo, eles iam fazer fora dele"

O apoio das arquibancadas foi essencial para impulsionar a equipe, que segurou o empate por 0 a 0 contra o Palmeiras e garantiu o 31º título do Paulistão.

Desempenho de Martínez no Paulistão

Desde sua chegada ao Corinthians, José Martínez se tornou um jogador fundamental no meio de campo da equipe. Com grande capacidade de marcação e distribuição de jogo, o venezuelano se consolidou como uma peça-chave no esquema de Ramón Díaz.

Durante a campanha do título estadual, Martínez demonstrou grande resistência física e entrega tática. Mesmo após a desgastante viagem de volta da seleção da Venezuela, ele conseguiu atuar em alto nível e ajudar o Corinthians a levantar a taça.

Próximo desafio: estreia no Brasileirão

Após a conquista do Campeonato Paulista, o Corinthians agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra visita o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, neste domingo, às 20h.

O Timão busca iniciar sua campanha rumo ao octacampeonato brasileiro, e Martínez seguirá sendo peça-chave no meio de campo corinthiano. Com um elenco motivado pelo título estadual, a expectativa é de um bom início na competição nacional.

A temporada ainda promete desafios importantes para o Corinthians, incluindo a Copa Sul-Americana, competição na qual a equipe estreia na próxima quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina.

Com a entrega demonstrada por José Martínez e seus companheiros, a torcida corinthiana tem motivos para acreditar em um ano vitorioso.

Matéria que pode interessar:

Tópicos


Mais notícias