Série A

Ele esteve no 7 a 1 com a Seleção Brasileira, foi campeão no São Paulo e ganha presente do clube

Jogador chegou desacreditado ao Tricolor, mas vem tendo bom rendimento até aqui

Por Romario Paz

Jogador chegou desacreditado ao Tricolor, mas vem tendo bom rendimento até aqui

O São Paulo anunciou na última terça-feira (31) a renovação de contrato do volante Luiz Gustavo. O experiente jogador, de 38 anos, assinou um novo vínculo com o Tricolor até o fim de 2025, garantindo a permanência de uma das peças-chave do time de Luis Zubeldía.

Campeão e experiente

Com uma carreira vitoriosa no futebol europeu, Luiz Gustavo chegou ao São Paulo em 2024 e rapidamente se tornou um dos líderes do elenco. Campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique, o volante também esteve presente na fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil foi goleado pela Alemanha por 7 a 1.

Ídolo da torcida

Apesar do momento difícil da seleção brasileira, Luiz Gustavo conquistou o coração da torcida são-paulina. Em sua primeira temporada no Morumbi, o volante atuou em 46 partidas, sendo 37 como titular, marcou cinco gols e deu uma assistência. Um dos seus gols mais importantes foi na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, quebrando um tabu no estádio do rival.

Título da Supercopa e projeção para 2025

Em 2024, Luiz Gustavo também levantou a taça da Supercopa do Brasil com a camisa do São Paulo. A conquista foi fundamental para consolidar a importância do volante no elenco tricolor. Com a renovação, a expectativa é que o jogador siga sendo um dos pilares da equipe em 2025, quando o São Paulo disputará a Copa Libertadores da América.

O que o técnico disse?

Zubeldía comemorou a renovação de contrato de Luiz Gustavo e destacou a importância do jogador para o time. "O Luiz é um líder nato, um jogador experiente e que traz muita qualidade ao nosso meio-campo. Sua renovação é muito importante para nós", afirmou o treinador.

Tópicos


Mais notícias