Série A

Enquanto o Flamengo não o quer, a figura que Romário escolheu como ídolo do Flamengo

O Baixinho colocou o jogador ao lado de Zico na galeria dos heróis rubro-negros

Por Romario Paz

Romário teve passagens vitoriosas pelo Flamengo

Romário teve três passagens pelo Flamengo: entre 1995 e 1996, por empréstimo em 1997 e depois em definitivo entre os anos de 1998 e 1999. Com 204 gols, o tetracampeão mundial é o quinto maior artilheiro da história do clube rubro-negro, e foi um dos entrevistados da série “Até o fim”, do canal de Gabigol no YouTube, que aborda a sua passagem com a camisa rubro-negra, que terá encerramento no próximo domingo (8), contra o Vitória, no Maracanã.

O Baixinho comparou o momento vivido por Gabigol no Flamengo com a sua própria passagem (dividida em três partes) pelo clube e destacou a importância do atacante para a torcida rubro-negra. “O Gabriel teve um momento no Flamengo que foram poucos jogadores que passaram lá. Eu particularmente passei lá e não tive esse momento que o Gabriel passou. Eu acredito que o Flamengo tem vários ídolos na sua história. O Gabriel pode ter certeza que está entre os três maiores ídolos que vestiram essa camisa tão importante para o futebol mundial”, afirmou Romário.

O peso das falas do Baixinho

A declaração de Romário coloca Gabigol em um patamar ainda mais elevado na história do Flamengo. O atacante, que já conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado, como a Libertadores e o Brasileirão, se tornou um ídolo indiscutível para a Nação Rubro-Negra.

Despedida em grande estilo

Enquanto continua fazendo sucesso na música, Gabigol se prepara para sua despedida do Flamengo. No próximo domingo (8), o atacante disputará seu último jogo com a camisa rubro-negra no Maracanã. A partida promete ser emocionante e contará com diversas homenagens ao ídolo.

Tópicos


Mais notícias