Série A

Jogou a Copa do Mundo, foi rebaixado no Brasileirão e agora é oferecido ao Flamengo

Assediado até por europeus, jogador não deve disputar a Série B em 2025

Por Romario Paz

Assediado até por europeus, jogador não deve disputar a Série B em 2025

O Flamengo pode ter um novo reforço de peso para a temporada de 2025. Após a queda do Athletico-PR para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que esteve na última Copa do Mundo, foi oferecido ao Rubro-Negro por intermediários. A diretoria carioca já iniciou os primeiros contatos e o jogador será analisado pelo corpo técnico e pelo técnico Filipe Luís.

Canobbio, de 26 anos, se destacou no Athletico-PR, sendo um dos principais jogadores da equipe nos últimos anos. Sua habilidade, velocidade e capacidade de finalização chamaram a atenção de diversos clubes brasileiros e europeus. Com a camisa rubro-negra, o uruguaio conquistou a Copa Sul-Americana de 2021 e o vice na Recopa Sul-Americana de 2022.

O que pesou para o interesse do Flamengo?

Desafios e expectativas

A contratação de Canobbio não é simples. O Flamengo terá que enfrentar a concorrência de outros clubes interessados no jogador, além de negociar com o Athletico-PR. Além disso, o clube terá que avaliar as condições financeiras da negociação e se o jogador se encaixa nos planos de Filipe Luís para a próxima temporada.

E agora?

A novela Canobbio promete ter mais capítulos nos próximos dias. A expectativa é que a negociação seja definida em breve e que o jogador possa vestir a camisa rubro-negra carioca na próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias