Série A

Se Flamengo se movimenta no mercado, José Boto define estratégia para o Super Mundial

Flamengo quer reforçar o elenco antes do Super Mundial! Diretoria traça estratégia e busca nomes de peso!

Por Eric Filardi

Foto: Flamengo/Divulgação
Foto: Flamengo/Divulgação

O Flamengo está atento ao mercado e planeja ao menos duas contratações antes da disputa do Super Mundial de Clubes. O objetivo da diretoria é reforçar o elenco com um volante e um meia-armador, visando manter a equipe competitiva em todas as frentes.

Pode te interessar:

Flamengo busca peças essenciais para o elenco

O clube rubro-negro definiu que a chegada de um camisa 5, possivelmente Jorginho, e um camisa 10, para ser o substituto imediato de Arrascaeta, são prioridades absolutas.

José Boto monitora o mercado para o Super Mundial

De acordo com o GE, o Flamengo tem preocupação com a condição física de Arrascaeta e entende que a reposição ideal precisa vir de fora do Brasil. Como a janela interna de transferências fecha em abril, o clube aguardará a próxima janela internacional para buscar um reforço de peso.

Flamengo pode se beneficiar do formato do torneio

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, destacou que o Super Mundial de Clubes pode ser favorável para as equipes da América do Sul, devido ao formato eliminatório.

“É uma competição de mata-mata, um dia ruim qualquer time pode ter. Isso equilibra um pouco as condições e aumenta as chances dos sul-americanos. Se fosse um torneio de pontos corridos, a diferença seria muito maior”, disse em entrevista ao Toca e Passa.

Pode te interessar:

Com o planejamento traçado e as movimentações de mercado, o Flamengo segue atento para reforçar o elenco e chegar forte para buscar o título inédito do Super Mundial de Clubes.

Tópicos


Mais notícias