Brasileirão

A nova proposta tentadora que recebe Arias para a Europa, que balança o Fluminense

Meia-atacante colombiano pode deixar o Tricolor Carioca na próxima janela de transferências

Por Jorge Dias

Meia-atacante colombiano pode deixar o Tricolor Carioca na próxima janela de transferências

Ainda vivendo um momento mágico e comemorando a conquista da Copa Libertadores da América, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras encara o Internacional, no Beira-Rio. Reencontrando o seu adversário da semifinal do torneio mais importante do futebol sul-americano, a equipe carioca espera voltar a vencer após duas derrotas seguidas. 

Após o título inédito da Libertadores, Fernando Diniz deve escalar uma equipe bem diferente para enfrentar o Internacional. Preservado para a disputa do clássico carioca contra o Flamengo,  Germán Cano sequer viajou para Porto Alegre. Para o lugar artilheiro, o grande nome da conquista continental, John Kennedy irá iniciar a partida como titular. Além do centroavante argentino, Felipe Melo e Marcelo não estão com a delegação tricolor. Substituindo o zagueiro, Marlon deve ganhar a vaga na defesa. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa receberá mais uma oportunidade para mostrar serviço. 

Com 45 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está na 8ª colocação. Com a vaga garantida para a próxima edição da Copa Libertadores, o Tricolor Carioca entra em campo relaxado para o duelo contra o Inter. Entretendo, querendo terminar a temporada em alto nível, o a equipe trata a reta final do Brasileirão com seriedade. Sendo assim, Fernando Diniz busca pontuar para eliminar qualquer risco de um possível rebaixamento. Vale destacar que a diferença do Flu para o Cruzeiro, clube que abre o Z-4, é de apenas oito pontos.   

Jhon Arias pode disputar a próxima edição da UEFA Champions League 

Um dos pilares do Fluminense na conquista inédita da Libertadores da América 2023 foi o meia-atacante Jhon Arias. Considerado um dos grandes ativos do clube, o craque colombiano já está sendo observado por alguns clubes do futebol europeu. Mesmo tendo contrato com o Tricolor das Laranjeiras até agosto de 2026, o jogador pode se despedir da equipe já na próxima janela de transferências, em janeiro do ano que vem. 

De acordo com informações da imprensa colombiana, além do Zenit, que ofereceu cerca de 12 milhões de euros por Arias, o Nice também está monitorando a situação do jogador. Segundo a mídia local, o líder da Ligue 1 enviou uma proposta interessante, mas abaixo do esperado. Contudo, vale destacar que a equipe francesa tem grandes chances de disputar a UEFA Champions League 2024/25. Sendo assim, a chance de disputar a principal competição de clubes do futebol europeu pode chamar a atenção do craque colombiano de 26 anos de idade. 

Titular absoluto de Fernando Diniz no Fluminense, Jhon Arias conta com nove gols marcados e 13 assistências em 54 jogos disputados nessa temporada. Em alta, o meia-atacante também tem marcado presença nas convocações da Colômbia para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Tópicos


Mais notícias