Brasileirão

Alexandre Pato pode estar de saída do São Paulo e destino é surpreendente

Atacante ainda não conquistou o seu espaço e vem sendo pouco utilizado no Tricolor Paulista

Por Jorge Dias

Atacante ainda não conquistou o seu espaço e vem sendo pouco utilizado no Tricolor Paulista

Com o time reserva, o São Paulo acabou perdendo para o Fortaleza no Morumbi na noite da última quarta-feira (20), por 2 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o último jogo da equipe antes de receber o Flamengo pela segunda partida da final da Copa do Brasil, que será realizado neste domingo (24).

Durante o primeiro tempo, o colombiano James Rodríguez voltou a perder um pênalti pelo Tricolor. Ele já havia desperdiçado uma cobrança diante da LDU, pela Sul-Americana, resultando na eliminação do time no torneio continental. Desta vez, o camisa 19 parou no goleiro João Ricardo, que defendeu a cobrança.

Com o resultado negativo, o Soberano se encontra em uma zona desconfortável da tabela do Brasileirão. O clube ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos ganhos, mas com um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira (27), diante do último colocado Coritiba, no Morumbi, às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, a notícia deste sábado (23) não envolve diretamente a final da Copa do Brasil pelo lado do Clube da Fé. E sim, sobre o atacante Alexandre Pato, que pode estar de saída da equipe do Morumbi, mesmo tendo pouco tempo desde do seu retorno. Vale ressaltar que o atleta vem sendo pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Alexandre Pato pode estar de saída do São Paulo

Conforme o jornalista Jorge Nicola, o São Paulo ainda não definiu se renovará ou não com o atleta. A ideia da equipe do Morumbi é esperar até o fim da temporada, com intuito de fazer uma avaliação mais precisa sobre o cenário do atacante Alexandre Pato.

Pato, inclusive, antes de voltar ao São Paulo, foi especulado em alguns dos outros principais clubes do futebol brasileiro, mas nada se concretizou. Vasco, Fluminense, Santos, Fortaleza e Internacional foram alguns destes exemplos. O jogador tem contrato até dezembro, e caso o seu vínculo não se estenda, ficará livre para assinar com qualquer equipe.

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias