Brasileirão

Assim Landim recebeu a notícia sobre Marcelo Gallardo no Flamengo para

Treinador que comandou era de ouro do Rivar Plate foi sondado pelo Flamengo

Por Romario Paz

Treinador que comandou era de ouro do Rivar Plate foi sondado pelo Flamengo

A crise no Flamengo aconteceu de maneira bem gradativa, com a derrota em várias competições no ano de 2023, o rubro-negro perdeu mais uma taça no último domingo contra o São Paulo, pela final da Copa do Brasil. Com isso, a temporada na Gávea pode ter sido bruscamente encurtada, e os resultados até o final do ano serão determinantes para 2024.

Isso pode influenciar a presidência de Rodolfo Landim. O mandatário rubro-negro que teve um pedido de extensão de mandato rejeitado pelo conselho deliberativo no mês de setembro, vive no ‘olho do furacão’ com os demais problemas que surgiram no clube. Desde a agressão sofrida por Pedro pelo preparador físico Pablo Hernández.

A derrota na Copa do Brasil resultará em reformulação na pasta de futebol. A presidência do clube já tomou a decisão pela saída de Jorge Sampaoli, e o ponto de negociação agora é sobre a forma de pagamento. A diretoria rubro-negra deseja parcelar a multa rescisória de 15 milhões, enquanto o treinador sinalizou que prefere receber integralmente.  

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a única coisa que impede o anúncio de um novo treinador do Flamengo é esse imbróglio. De acordo com a publicação, Tite. ex-comandante da Seleção Brasileira é o nome mais forte para assumir o Flamengo, e segundo o Globoesporte, o comandante já teria sinalizado positivamente para a sondagem.  

Gallardo foi sondado

A informação é do jornalista Gabriel Reis. Segundo a publicação do BolaVip, Marcelo Gallardo, comandante histórico do River Plate recebeu uma sondagem forte do Flamengo, recebendo uma possível oferta de trabalho. O jornalista apontou que Gallardo receberia cerca de 4 milhões de reais mensais, em um contrato por duas temporadas. No entanto, o treinador negou a proposta e segue aguardando uma oportunidade de trabalhar na Europa.

Tópicos


Mais notícias