Brasileirão

Clube da Série A é punido pela FIFA, perde jogador e fica proibido de contratar

A FIFA não quis saber e deu uma punição pesada e eles podem ficar sem contratar por duas janelas

Por Jorge Dias

A FIFA não quis saber e deu uma punição pesada e eles podem ficar sem contratar por duas janelas

A Fifa, órgão responsável pelo futebol, foi bastante dura com uma punição para um time brasileiro aplicada nesta terça-feira.
A ação foi movida por um time do Chile, o Colo-Colo, que já protagonizou duelos memoráveis contra alguns brasileiros.

 

Mas, dessa vez, o confronto não foi dentro de campo, mas sim nos tribunais da FIFA.
O time chileno ainda terá direito a uma quantia em dinheiro, além das sanções para os brasileiros.

Lucero é o nome do jogador envolvido nessa ação do Colo-Colo contra o Fortaleza. Tratam-se do seu ex e atual clube, respectivamente. O Fortaleza, por meio de uma nota oficial, afirmou que foi surpreendido com a decisão.

Tudo começou com a contratação de Martín Lucero, então jogador do Colo-Colo, pelo Fortaleza. Os chilenos alegam que Lucero não tinha cláusula para sair e acusa os brasileiros de terem induzido a quebra de contrato que só teria vencimento em dezembro de 2025.

Fortaleza é punido pela FIFA

Agora, o clube está proibido de contratar por duas janelas de transferência. Já o jogador Lucero terá que cumprir quatro meses de suspensão. Além disso, o Colo-Colo pediu uma multa de mais de R$10 milhões que também foi acatado pela FIFA.

Mesmo com essa negativa, o jogador do Fortaleza se diz muito tranquilo. Martín Lucero afirma que seguiu os conselhos de seu advogado e que enviou uma cópia de seu contrato com o Colo-Colo para análise dos brasileiros.

Ainda, de acordo com Martín, todos os advogados envolvidos concordaram que não havia nenhum problema com a negociação. Porém, ele diz que mesmo assim é possível perder na FIFA.

A decisão ainda cabe recurso. O Fortaleza e a defesa do atacante que marcou 16 gols na temporada se preparam para mudar essa situação o quanto antes. Para a partida válida pela Sul-Americana, o jogador não estará relacionado por conta dessa punição.
 

Tópicos


Mais notícias