Brasileirão

Corinthians provoca crise no Botafogo, e Bruno Lage dá declaração forte

Treinador do Botafogo comentou sobre derrota para o Corinthians

Por Romario Paz

Treinador do Botafogo comentou sobre derrota para o Corinthians

O Botafogo sofreu mais uma derrota no Brasileirão, a terceira seguida, dessa vez para o Corinthians por 1 a 0. Mesmo com o resultado, o alvinegro carioca continua na liderança do campeonato com seus sete pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, que também foi derrotado na rodada atual. Mas, o desempenho da equipe na Neo Química Arena chamou a atenção. 

O Botafogo acabou perdendo aos 20 minutos do primeiro tempo, o lateral e Capitão da equipe, Marçal, o jogador foi expulso após uma interferência do VAR por um lance de imprudência em uma disputa aérea contra o jogador, Pedro Henrique, do Corinthians a partir daí o jogo se desenhou mais favorável à equipe paulista, que pressionou de maneira ostensiva o líder do campeonato até conseguiu o gol.

Durante a coletiva de imprensa Bruno Lage foi muito sincero ao dizer que a postura do Botafogo no Campeonato Brasileiro vem fazendo com que os adversários tenham um estilo de jogo mais defensivo contra a equipe carioca, apesar de exaltar essa postura do time que é líder do campeonato, ele fez ponderações e afirmou que após os recentes resultados o alerta precisou ser ligado.

Hoje sentimos, que até mesmo fora de casa, o adversário tem um respeito enorme pelo Botafogo. Jogamos contra o Atlético-MG, eles jogaram atrás, hoje contra o Corinthians também. Os adversários perceberam que éramos fortes em transição, defender em bloco e saída rápida. O sinal de alerta é entender o que temos que fazer quando estamos com a bola”, afirmou.

Bruno Lage assume a culpa por derrota

O treinador do Botafogo assumiu que não gostou do resultado, mas também reafirmou sua responsabilidade em campo. “Se tiver que apontar o dedo, apontem para mim. O torcedor do Botafogo é apaixonado, foram eles que puxaram o time pra cima, agora da mesma forma precisam acreditar em nós. É o momento de estarmos juntos. Segundo turno é difícil, as equipes já sabem como o Botafogo joga”, completou.

Tópicos


Mais notícias