Brasileirão

De saída? Corinthians estipula prazo para definir futuro de Bruno Méndez

Convocado para defender a Seleção Uruguaia, zagueiro é um dos destaques do Timão na temporada

Por Jorge Dias

Convocado para defender a Seleção Uruguaia, zagueiro é um dos destaques do Timão na temporada

Vivendo um momento difícil na temporada, o Corinthians segue próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Somando apenas 26 pontos, o Timão está na 13ª posição, com 41% de aproveitamento na competição. Por outro lado, na Copa Sul-Americana, o momento da equipe alvinegra é um pouco melhor. Classificado para a semifinal do torneio continental, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo espera brilhar no mata-mata. 

 

Em seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro do Parque São Jorge ficou no empate em zero a zero com o Palmeiras. Mesmo atuando na Neo Química Arena lotada, o Coringão não conseguiu desempenhar um bom futebol, tendo muita dificuldade na parte ofensiva. É relevante mencionar que a equipe marcou apenas um gol nos últimos três jogos desta temporada.

 

Considerado um dos pilares defensivos do Corinthians, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez, foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para reforçar a Seleção Uruguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atuando como lateral-direito, o jogador tem feito boas apresentações, principalmente na marcação, anulando as ações ofensivas dos adversários. 

Saiba quando será definido o futuro de Bruno Méndez

Cobiçado por Atlético-MG, Flamengo e Internacional, Bruno Méndez segue com o futuro indefinido no Corinthians. A convocação do jogador uruguaio adiará as negociações entre o atleta e o clube paulista para a renovação do contrato do zagueiro de 23 anos. As partes planejam se encontrar para finalizar o acordo após o período da Data FIFA. Com o atual contrato chegando ao fim em dezembro, o defensor tem a possibilidade de assinar um pré-contrato com outra equipe desde junho.

O Corinthians vem mantendo diálogos com os agentes do jogador há, pelo menos, três meses, com o objetivo de concluir a renovação contratual. Contudo, a situação não avançou devido à expectativa tanto do atleta quanto de seus representantes de que uma oferta vinda do futebol europeu pudesse se concretizar, o que, no entanto, não ocorreu. É importante notar que a janela de transferências das principais ligas europeias se encerrou na última sexta-feira (1º).

Tópicos


Mais notícias