Brasileirão

Desprezado no Flamengo, Vidal fecha com outra equipe brasileira

Jogador deverá ser anunciado por seu novo clube

Por Jorge Dias

Jogador deverá ser anunciado por seu novo clube

Sem espaço no Flamengo de Jorge Sampaoli, Vidal encaminhou sua ida a outro clube do Brasil. Segundo o “ge”, o jogador alinhou sua saída do Flamengo e fechou com o Athletico-PR, topando uma diminuição brusca em seu salário. Na última segunda-feira, o chileno esteve no Ninho do Urubu na segunda-feira pela manhã para tentar uma solução com a diretoria.

Ao lado do empresário, o jogador abriu mão de seu contrato até o fim de 2023 e assinou a rescisão na última terça-feira. Vidal já poderia assinar um pré-contrato com outro clube e definiu seu futuro. O agente André Cury teria sido peça importante para a chegada do atleta por avisar a diretoria do Athletico da iminente saída do meio-campista. 

Neste cenário, o executivo do Furacão, Alexandre Mattos se interessou por conta do perfil vencedor na carreira e da experiência que pode trazer ao elenco que busca conquistar a Libertadores nesta temporada depois de chegar na final da última edição e ser derrotado pelo Flamengo, com gol de Gabigol na decisão. 

Redução salarial

Após acertar a parte técnica com o jogador, Alexandre Mattos ressaltou que a folha salarial do Furacão tem um teto bem abaixo do que Vidal recebia no Flamengo e precisava diminuir drasticamente seus vencimentos. Sendo assim, Vidal aceitou receber 20% do pouco mais de R$ 1 milhão mensal que ganhava no clube carioca.
 

Tópicos


Mais notícias