Brasileirão

Deu as costas ao Corinthians, não quis voltar, o karma chegou para ele no Galo

Pedrinho, jovem talento revelado nas categorias de base do Corinthians, trilhou um caminho promissor ao se transferir para clubes europeus

Por Tomas Porto

Pedrinho, jovem talento revelado nas categorias de base do Corinthians, trilhou um caminho promissor ao se transferir para clubes europeus

Pedrinho, jovem talento revelado nas categorias de base do Corinthians, trilhou um caminho promissor ao se transferir para clubes europeus conceituados como o Shakhtar Donetsk e o Benfica. No entanto, ao retornar ao Brasil, o jogador surpreendeu ao escolher o Atlético como seu novo destino, em vez de retornar ao seu clube de formação. Essa decisão gerou debates acalorados entre os torcedores e, em 2023, alguns corintianos expressaram nas redes sociais a teoria de que as lesões sofridas pelo atleta poderiam ser uma espécie de "karma" por sua escolha.

Pedrinho despertou o interesse de grandes clubes europeus devido ao seu talento e potencial, sendo contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2019. Sua passagem pelo clube ucraniano foi marcada por boas atuações, o que garantiu seu status como uma jovem promessa do futebol brasileiro. Posteriormente, em 2020, o jogador foi transferido para o Benfica, de Portugal, onde teve a oportunidade de disputar competições de alto nível.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não aguentou a exigência de Luxemburgo, vai fazer suas malas e sairá sem sucesso do Timão

De La Cruz é quase do Flamengo, mas Verdão irá trazer meia de classe mundial pra se vingar

No entanto, ao retornar ao Brasil, Pedrinho surpreendeu ao escolher o Atlético, rival do Corinthians, como seu novo clube. Essa decisão causa certo desconforto entre os torcedores corintianos, que esperavam o retorno do jogador para o clube que o revelou. A escolha de Pedrinho foi interpretada por alguns como uma falta de gratidão ou desvalorização das raízes que o formaram como atleta.

Desde sua chegada ao Atlético, entretanto, Pedrinho tem sido frequentemente prejudicado por lesões, o que tem limitado seu desempenho em campo. Essa série de problemas físicos tem frustrado tanto o jogador quanto os torcedores, que esperam ver o talento de Pedrinho brilhar e contribuir para o sucesso do clube.

Corinthians e Pedrinho se separaram

No contexto dessas dificuldades enfrentadas por Pedrinho, alguns torcedores corintianos expressaram em redes sociais a teoria de que essas lesões poderiam ser uma espécie de "karma" pelo fato de o jogador não ter voltado ao Corinthians, seu clube de formação. Essas opiniões refletem o sentimento de mágoa e decepção de uma parcela da torcida, que acredita que a escolha de Pedrinho teve consequências negativas para sua carreira.

Tópicos


Mais notícias