Brasileirão

Embora sonhem com Pablo, o zagueiro que o Timão trará da Europa e impacta Duílio

O Corinthians está próximo de um acerto com o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, para a janela de transferências

Por Tomas Porto

O Corinthians está próximo de um acerto com o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, para a janela de transferências

O Corinthians está próximo de um acerto com o zagueiro Lucas Veríssimo, atualmente no Benfica, para a janela de transferências do meio do ano. Após a saída do paraguaio Balbuena, o clube brasileiro buscou um substituto e encaminhou um acordo com o jogador de 27 anos e sua equipe. As bases salariais já foram acertadas, e agora o negócio depende do aval do clube português para ser concretizado. A informação foi inicialmente publicada pela Gazeta Esportiva.

Segundo informações apuradas pelo Itatiaia, a diretoria do Corinthians considera o acerto com um zagueiro como seu número prioritário um no mercado. Embora tenha feito uma proposta ao meio-campista argentino Rojas, o clube deseja definir a contratação de um zagueiro para fortalecer a equipe. No entanto, esbarra na vontade do Benfica, que indicou a sua intenção inicial de manter o Veríssimo no mercado europeu, onde tem contrato até junho de 2026.

A duração do contrato longo e os 6,5 milhões de euros (equivalentes a R$ 40 milhões na época) pagos ao Santos em 2021 indicam que a negociação só terá sucesso por meio de um empréstimo de um ano. No entanto, o Corinthians está buscando um vínculo mais duradouro, que se estenda até o final de 2024.

A possível contratação de Lucas Veríssimo pelo Corinthians é vista como uma oportunidade de fortalecer a defesa do tempo, já que o zagueiro é reconhecido por suas qualidades técnicas e experiência. Além disso, sua chegada poderia surpreender a ausência deixada por Balbuena, que era considerado um jogador importante no sistema defensivo da equipe.

Veríssimo chegará ao Corinthians?

Caso o acordo seja finalizado, a transferência de Veríssimo para o Corinthians representaria um importante reforço para o clube paulista, que busca se manter competitivo no cenário nacional. Agora resta aguardar o andamento do processo e a decisão final do Benfica para saber se o zagueiro vestirá a camisa alvinegra na próxima temporada.

Tópicos


Mais notícias