Brasileirão

Enquanto Casemiro estava dispensado, o que o Real Madrid fez com Vinícius é incrível

Jogador é defendido pela torcida após receber ofensas de rivais

Por Romario Paz

Jogador é defendido pela torcida após receber ofensas de rivais
Jogador é defendido pela torcida após receber ofensas de rivais
Síguenos enSíguenos en Google News

Casemiro chegou ao Real Madrid em 2013, depois de ter sido revelado pelo São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2012, fez 111 jogos e marcou 11 gols pelo Tricolor do Morumbi. Antes do time profissional, atuou pelo Real Castilla, o time B dos espanhóis. Entre 2014 e 2015, o volante defendeu o Porto, de Portugal, onde marcou 4 gols em 41 jogos, até retornar ao Santiago Bernabéu.

Foram 337 jogos e 32 gols em nove anos no principal time europeu, além de ter conquistado por cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa e por quatro vezes o Mundial de Clubes da FIFA. Ao lado de Toni Kroos e Luka Modric, o brasileiro formou uma “trinca” de meio-campo inesquecível, marcada na memória dos madridistas e dos amantes do futebol.

Em 2022, porém, trocou o branco pelo vermelho do Manchester United, onde já marcou 7 gols em 49 jogos e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa, tornando-se também um dos líderes do elenco do holandês Erik ten Hag, que levou os Diabos Vermelhos de volta à Champions League, já que não se classificaram para a temporada 2021/2022.

Força e apoio

Por outro lado, o Real Madrid faz de tudo para manter Vinicius Junior em seu elenco após a declaração do jogador nas redes sociais. O atacante foi vítima de ofensas racistas durante vários jogos da temporada, como contra Valencia e Atlético de Madrid. Porém, o time da capital tratou de lhe dar todo o apoio, mostrando que está ao seu lado e não vai deixa-lo ir.


Mais notícias