Brasileirão

Enquanto Ronaldinho gastava com festa, o que Robinho fazia com o primeiro salário

Ex-jogador do Santos foi condenado a 9 anos de prisão na Itália

Por Romario Paz

Ex-jogador do Santos foi condenado a 9 anos de prisão na Itália

Indiscutivelmente, Robinho é um dos principais ídolos da história do Santos depois da chamada “era Pelé”. De 1984 a 2002, o Peixe ficou sem conquistar sequer um título de grande expressão, tendo levantado apenas troféus como o Torneio Rio-São Paulo em 1997 e a Copa Conmebol em 1998. Em 2002, o “Rei das Pedaladas” foi lançado no time profissional e brilhou em campo na conquista do título do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Peixe, foram mais de 250 jogos, vários gols e outras conquistas como o Campeonato Brasileiro de 2004, a Copa do Brasil de 2010 e o Campeonato Paulista em 2010 e 2015. Porém, o atacante foi condenado na Itália por violência íntima coletiva contra uma jovem de origem albanesa. O crime ocorreu em 2013, na boate Sio Café, em Milão. Na época, Robinho defendia o Milan.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Revoltante, Daniel Alves dá entrevista e faz revelação inédita sobre o crime

Depois de não renovar, o golpe baixo do PSG para Mbappé é descoberto

O jogador, que também defendeu Real Madrid, Manchester City e o Atlético-MG, além de times da Turquia e da China, também foi campeão do Campeonato Mineiro pelo Galo, além de ter sido uma das grandes estrelas do time espanhol na época em que Vanderlei Luxemburgo comandava os merengues.

Presente para a mãe

Na época em que foi revelado pelo alvinegro praiano, Robinho usou o primeiro grande salário para comprar um apartamento novo para a sua mãe, Dona Marina, em um bairro nobre da cidade de Santos. Nascido na comunidade carente do Parque Bitaru, em São Vicente, Robinho agora pendurou as chuteiras e está recluso, podendo cumprir sua pena de 9 anos de prisão no Brasil.

Tópicos


Mais notícias