Brasileirão

Estilo de campeão: O novo estilo de Dorival obrigado por Robert Arboleda

Técnico conquistou a sua terceira Copa do Brasil na carreira

Por Romario Paz

Técnico conquistou a sua terceira Copa do Brasil na carreira
Técnico conquistou a sua terceira Copa do Brasil na carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo conquistou a taça que faltava em sua galeria e acabou com as piadas dos rivais. O time comandado por Dorival Júnior superou o Flamengo por 2 a 1 no placar agregado (1 a 0 no Rio e 1 a 1 no Morumbi) para conquistar a inédita Copa do Brasil, troféu esse que já está na galeria de Dorival, que o conquistou em 2010 pelo Santos e no ano passado pelo próprio rubro-negro carioca.

Um dos destaques da campanha do Tricolor foi Robert Arboleda. O zagueiro equatoriano, que sofreu uma grave lesão no ano passado e quase perdeu a Copa do Mundo do Catar, voltou e retomou o seu espaço no time titular, sendo o líder da defesa e principal pilar do setor sob o comando de Dorival. Porém, seu tempo em campo neste domingo (24) foi pouco.

Arboleda saiu aos 7 minutos de jogo após um estiramento na coxa, chorou muito e foi consolado pelos reservas do São Paulo. Na coletiva pós-jogo de Dorival, o equatoriano deu um banho de isotônico no treinador, além de lhe dar um óculos escuro normalmente usado por cantores de funk no Brasil. Acompanhado do goleiro Jandrei e de outros nomes do elenco, Arboleda “aprontou” com o chefe.

Dor de cabeça

Agora, o equatoriano passa a ser problema para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor não está bem. Atualmente, o São Paulo é o 14º colocado na classificação, com 28 pontos: quatro a mais do que o rival Santos, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.


Mais notícias