Brasileirão

Foi campeão com o Brasil e conquistou Mundial, e pode trabalhar no Flamengo

Multicampeão no Vôlei, Bernardinho se ofereceu para trabalhar no futebol do Flamengo

Por Romario Paz

Multicampeão no Vôlei, Bernardinho se ofereceu para trabalhar no futebol do Flamengo
Multicampeão no Vôlei, Bernardinho se ofereceu para trabalhar no futebol do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A crise no Flamengo terá mais um capítulo no próximo domingo, onde o rubro-negro enfrentará o São Paulo pela decisão da Copa do Brasil, no Morumbi e poderá decidir se será ou não pentacampeão da competição. Para isso acontecer, a equipe carioca precisará vencer por 1 a 0 o tricolor e levar para as penalidades, ou por 2 gols ou mais de diferença para ser campeão direto.

Antes disso, a semana foi movimentada na sede do Ninho do Urubu. Na terça-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, se envolveu em uma briga com 3 torcedores membros de uma organizada do FLamengo, em um shopping, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O caso já está sendo investigado pela polícia civil do Rio, que ainda decidirá se haverá indiciamento.

Com as incertezas que pairam sobre a continuidade de Marcos Braz no comando do futebol do Flamengo, o episódio da agressão parece ter tido menos efeito que os resultados da equipe na temporada. Após fracassar no Mundial Interclubes, o Flamengo seguiu com insucessos no Cariocão e na Libertadores, e pode perder mais uma taça no domingo.

Os pedidos de troca do comando do futebol acontecem um ano antes do período eleitoral do rubro-negro, em 2024, onde a gestão Landim deseja permanecer no cargo e seguir com a dinastia iniciada em 2019. Vale ressaltar que Eduardo Bandeira de Mello fazia parte desse grupo político, mas uma divergência com a cúpula da atual gestão em 2014, afastou as partes e hoje, são opositores.

Campeão no futebol do Flamengo

Bernardinho, técnico multicampeão do vôlei mundial e bicampeão olímpico com o Brasil, comentou sobre a situação do futebol do Flamengo em entrevista a FlaTV,Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol [… ]É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições”, explicou o treinador que, diversas vezes, revelou ser um torcedor do Flamengo.


Mais notícias