Brasileirão

Jogou na Seleção, brilhou no Borussia Dortmund e ganha a vida na construção civil

Jogador foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa do São Paulo

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com a camisa do São Paulo

Amoroso foi um dos grandes jogadores do futebol brasileiro na década de 1990 e no começo dos anos 2000. Revelado pelo Guarani, onde fez história, também teve grande passagem pelo futebol europeu, principalmente no período em que defendeu o Borussia Dortmund, da Alemanha, e depois o Milan na Itália. Ainda defenderia o São Paulo, onde foi campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA em 2005.

Pela Seleção Brasileira, não chegou a disputar a Copa do Mundo, mas conquistou títulos como a Copa América de 1999, onde foi parceiro de Ronaldo Fenômeno no ataque, jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho e foi um dos artilheiros da competição realizada no Paraguai, ainda sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Entre 2006 e 2007, teve uma passagem apagada pelo Corinthians.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto na Inglaterra ganha R$ 3 mi, o salário que o Palmeiras ofereceria a Coutinho

Já foram rivais em Barça X Real, mas agora podem se juntar no Grêmio por milhões

Na Europa, ainda defenderia clubes como o Parma-ITA e o Málaga-ESP, e no Brasil foi vice-campeão da Libertadores com a camisa do Grêmio em 2007. Voltou ao Bugre em 2009, para encerrar a sua vitoriosa carreira, mas mal jogou com a camisa alviverde e acabou se aposentando por conta de uma série de lesões sofridas no período.

Depois das chuteiras

Depois que pendurou as chuteiras, Amoroso ainda tentou um retorno ao futebol em 2016, pelo Boca Raton-EUA. Porém, não obteve sucesso na empreitada. Desde que parou de jogar futebol, o ex-craque se dedica a sua empresa na área da construção civil, onde já ajudou milhares de pessoas a ter um lar.

Tópicos


Mais notícias