Brasileirão

Não é o México, o destino que Arturo Vidal teria que ninguém esperava, é a pior liga

Volante chileno anunciou que não vai renovar com o Mengão. Contrato acaba em 31/12

Por Romario Paz

Volante chileno anunciou que não vai renovar com o Mengão. Contrato acaba em 31/12
Volante chileno anunciou que não vai renovar com o Mengão. Contrato acaba em 31/12
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo foi da água pro vinho. Depois de sofrer durante os primeiros quatro meses do ano sob o comando de Vítor Pereira, o rubro-negro melhorou o desempenho e agora vem deixando a torcida bastante orgulhosa e satisfeita com o que vê dentro de campo. Após perder os cinco títulos que disputou com o português, o time “virou outro” sob o comando do argentino.

Um dos jogadores que passou a ter mais chances foi justamente Arturo Vidal, seu velho conhecido da época da seleção do Chile. Juntos, disputaram a Copa do Mundo de 2014 e venceram a Copa América de 2015. Com Sampaoli, o “Rei Arturo” chegou a ter mais chances no time carioca, mesmo que a contragosto de alguns torcedores que o criticam.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O jogador que não dá mais na Seleção Brasileira e deve ser afastado

Nem Vini Jr, nem Ederson: o único jogador que defendeu o Brasil contra Senegal

Com contrato até o dia 31 de dezembro, o chileno já avisou que não vai renovar para 2024, ficando livre no mercado ao fim do vínculo. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América pelo Mengão, Vidal sonha com uma volta ao Colo-Colo, clube que o revelou há 18 anos atrás. O América-MEX também o quer, mas o seu destino pode ser o mais inusitado e improvável.

Destino improvável

O Alianza Lima, do Peru, que disputa a Libertadores na atual temporada, sonha com o chileno para o próximo ano. Ainda não foram feitos contatos com o staff do jogador, mas o time da capital peruana sonha em tê-lo ao lado de nomes como Christian Cueva (ex-São Paulo e Santos) e Hernán Barcos (ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro). O time está no grupo G, com Athletico-PR, Atlético-MG e o Libertad, do Paraguai.


Mais notícias