Brasileirão

O camisa 9 que Luis Fabiano quer na Seleção e não é Richarlison, Jesus ou Tiquinho

Veja o que disse o ídolo do São Paulo sobre quem ele escolheria para usar a camisa 9 da seleção brasileira que um dia foi dele

Por Jorge Dias

Veja o que disse o ídolo do São Paulo sobre quem ele escolheria para usar a camisa 9 da seleção brasileira que um dia foi dele
Veja o que disse o ídolo do São Paulo sobre quem ele escolheria para usar a camisa 9 da seleção brasileira que um dia foi dele

Na história recente do São Paulo, Luis Fabiano é um dos atletas mais queridos pelo torcedor. Com passagens por grandes times, o atacante é ainda muito emblemático no futebol brasileiro, conhecido por ser um jogador de muita raça e também de grande finalização, fazendo grandes gols por onde passou. Além disso, o camisa 9 defendeu a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, a de 2010, sendo considerado um dos melhores da posição na época, tendo sido a grande esperança do Brasil na Copa daquele ano.

Com uma carreira cheia de conquistas, Luis Fabiano sempre foi tido como um atleta de muito futuro desde as suas categorias de base na Ponte Preta. Ainda muito jovem, o jogador foi vendido para o Rennes da França, onde acabou sendo emprestado para o São Paulo e depois vendido em definitivo. Na equipe paulista mostrou que ainda poderia entregar muito e acabou chamando a atenção do Porto de Portugal, onde conquistou o título do Mundial de Clubes de 2004 junto com outro grande brasileiro, o meio-campo Diego Ribas. Após um bom ano em Portugal, Luis Fabiano foi para o Sevilla, onde viveu a melhor fase da sua carreira.

Pela equipe espanhola, o brasileiro conquistou diversos títulos, entre eles duas Uefa Europa League, em 2005/2006 e 2006/07, uma super copa da Uefa, duas copa da Espanha e uma supercopa da Espanha. Sendo considerado um dos grandes nomes da história recente do time espanhol e também um dos maiores divulgares do clube no Brasil, já que atuou por lá por cerca de cinco anos. Com isso, acabou retornando ao São Paulo em 2011, onde conquistou uma Copa Sul-americana em 2017 e depois passou pelo futebol chinês e pelo time do Vasco da Gama em 2018, onde ficou um ano e acabou encerrando sua carreira.

Luis Fabiano define quem seria seu camisa 9 na seleção brasileira

Além de uma grande trajetória por clubes, Luis Fabiano também tem grandes conquistas com a seleção brasileira. Em 2004, o atacante conquistou o título da Copa América logo em seus primeiros jogos com a camisa da amarelinha. Além disso, também conquistou o título da Copa das confederações em 2009, marcando cinco gols na competição, sendo o grande artilheiro com cinco gols marcados, tendo cravado seu nome no time de Dunga que disputou a Copa de 2010. Sendo assim, o nome do atacante ainda é muito bem-visto na seleção brasileira até hoje.

Recentemente o atacante falou quem seria sem camisa 9 na seleção brasileira atual. No programa Resenha da Rodada do canal de TV fechada ESPN, Luis Fabiano disse.

"Para mim, o Pedro (do Flamengo), é o 9 que falta para a seleção brasileira. Em grande fase eu convocaria ele, na fase que ele vinha vivendo a um tempo atrás"

Atualmente Pedro não vive um grande momento com a camisa do Flamengo, tendo passado por problemas dentro e fora de campo. Com isso, além do seu número de gols ter ficado abaixo do esperado, o atleta tem sido um nome praticamente esquecido na seleção brasileira.

Tópicos


Mais notícias