Copas

Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e leva a Supercopa

Jogo terminou 2-2 e foi decidido nos pênaltis

Por Rodrigo Matos

Jogo terminou 2-2 e foi decidido nos pênaltis

Deu Galo! Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesse domingo, em jogo a contar para a Supercopa do Brasil. Enquanto que para o time mineiro essa seria a primeira conquista do troféu, o Flamengo procurava o tri, depois das vitórias em 2020 e 2021. Os comandados de Antonio Mohamed acabaram por vencer o título, ao bater o time carioca nas cobranças de penalidade.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Andrés Colorado próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo

No primeiro tempo, o Flamengo entrou melhor e com mais iniciativa. Jogado com intensidade, o time de Paulo Sousa tinha mais ímpeto para chegar na área adversário e criar mais jogadas de ataque. Numa delas, quase que Gabigol aproveitava para marcar o gol, mas acabou chutando para fora, com a bola passando perto do poste.

Mesmo com o Flamengo indo melhor, foi o Atlético-MG quem chegou ao gol! Aos 42 minutos Guilherme Arana deu um chutaço de fora de área, com Hugo Souza defendendo para a frente. No rebote, Nacho Fernández fez o 1-0, para delírio do torcedor mineito. Com o gol, o time de Paulo Sousa pareceu se sentir um pouco afetado e não conseguiu imprimir o mesmo domínio até ao fim do primeiro tempo.

Na vinda para os vestiários, o time carioca foi em busca de tentar chegar ao empate. Aos 11 minutos, após jogada na direita de Arrascaeta, Bruno Henrique quase marcou, mas Everson fez uma grande defesa. No entanto, no rebote, Gabigol deu a cabeçada para o fundo das redes, colocando o resultando em 1-1.

A virada acabou por aparecer aos 19 minutos! Num contra-ataque rápido, o recém-entrado Lázaro colocou um grande passe para Bruno Henrique, que fez um chapéu por cima do goleiro. A torcida do Flamengo elouqueceu, o título parecia estar mais próximo.

No entanto, a liderança no placar não durou muito para o time do Flamengo. Aos 30 minutos, depois de um belo cruzamento na direita, Vargas ajeitou de cabeça para Hulk, que mandou um chutaço para o fundo do gol.

O jogo acabou indo para os pênaltis, onde após várias cobranças acertadas e erradas, Everson brilhou mais que Hugo Souza. O goleiro do Atlético-MG defendeu a última cobrança, de Vitinho, dando ao seu time a Supercopa do Brasil pela primeira vez na sua história.

Escalações dos times

Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan, Godín, Arana, Jair, Allan, Savarino, Nacho Fernández, Keno, Hulk;

Flamengo: Hugo Souza, Filipe Luís, David Luiz, Fabrício Bruno, Éverton Ribeiro, Gomes, Willian Arão, Rodinei, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Turco Mohamed compara times brasileiros e argentinos: "Há uma semelhança de forças..."

Tópicos


Mais notícias